Ladrão é preso após assaltar 10 vítimas em pontos de ônibus
Assaltos ocorriam de manhã nos pontos em bairros da região sul de Campo Grande
Investigação levou à prisão de Marcos Roberto Cheres, 20 anos, no final da tarde de ontem (6) no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele e o irmão são autores de 10 assaltos realizados em bairros da região sul da cidade. Outros casos estão em investigação.
Segundo informações da Polícia Civil, Roberto e o irmão, de 18 anos, são apontados como autores de uma série de assaltos em pontos de ônibus. Os roubos eram praticados no início da manhã e, para intimidar as vítimas, eles utilizavam armas de fogo e faca.
Os últimos dois crimes ocorreram na manhã de ontem, antes das 6h, nos bairros Centenário e São Conrado. As vítimas, mulheres de 31 e 51 anos, tiveram os celulares roubados pela dupla.
Conforme o boletim de ocorrência, agentes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), que já estava investigando os assaltos nos bairros da região sul, receberam informação de que um celular roubado estava no bairro Guanandi.
Os policiais foram ao endereço apontado pela investigação e encontraram o celular roubado em posse de um adolescente de 17 anos. À polícia, ele contou que havia comprado o aparelho de um homem pelo Facebook.
Durante as investigações, os agentes chegaram até Marcos, apontado como o vendedor do celular. Ele foi localizado no Los Angeles e confessou ter cometido o roubo do aparelho e outros dois assaltos no período da manhã com o irmão.
Na casa do suspeito, os policiais localizaram dois revólveres de calibre 38 e 32, munições de uma faca de açougueiro, utilizados nos assaltos. Três celulares sem procedência também foram encontrados na residência e apreendidos.
Marcos foi preso em flagrante e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil. O irmão e comparsa não foi localizado.