ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ladrão invade casa de bombeiro, tenta fugir e é preso por vizinho PM

Família da vítima mora toda na mesma rua e acabou ajudando antes mesmo de saber quem era alvo do crime

Geisy Garnes | 04/10/2021 13:59
Ladrão invade casa de bombeiro, tenta fugir e é preso por vizinho PM
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. (Foto: Paulo Francis)

Paulo Sérgio Ferreira, de 44 anos, foi preso após invadir a casa de um militar do Corpo de Bombeiros, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande e tentar levar joias, um notebook e até um cofre de moedas. Ele foi flagrado quando saía da residência e fugiu pelos telhados. Mesmo assim, acabou encurralado na casa da mãe da vítima pelo irmão dela, que é policial militar.

Segundo o boletim de ocorrência, Paulo invadiu a casa do bombeiro nas primeiras horas de sábado. Depois de confirmar que não tinha ninguém em casa, pulou o muro e com uma chave de fenda, arrombou a janela de um dos quartos. Dentro da residência, revirou todos os cômodos, pegou um notebook, joias e um cofre de moeda. Depois fugiu.

Quando saiu, no entanto, foi visto por vizinhos, que iniciaram a perseguição. Na tentativa de escapar, andou pelos telhados e entrou em uma das casas. A moradora era mãe do bombeiro que teve a casa furtada e assim que viu o suspeito, ligou para o outro filho, que também mora na mesma rua e é policial militar.

O policial estava em casa, foi até a residência da mãe e conseguiu prender o ladrão. Só após segurar o suspeito, descobriu que a vítima do crime era o próprio irmão, que naquela manhã estava de serviço.

Paulo foi reconhecido pelo bombeiro como o homem que passava de casa em casa pedindo por comida no bairro. Ele confessou o furto e detalhou como invadiu a casa aos policiais. O suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4).

Nos siga no Google Notícias