ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ladrão que foi baleado depois de invadir conveniência fica paraplégico

O rapaz tem passagens pela polícia por furto, roubo e responde a vários processos pelo mesmo crime

Viviane Oliveira | 31/03/2021 11:23
Luva utilizada pelos socorristas do Samu durante socorro ao suspeito de invadir conveniência (Foto: Henrique Kawaminami) 
Luva utilizada pelos socorristas do Samu durante socorro ao suspeito de invadir conveniência (Foto: Henrique Kawaminami)

O jovem de 22 anos que foi baleado com tiro de pistola calibre 380 ao invadir uma conveniência na noite de ontem (30), no Bairro Amambaí, ficou paraplégico. O caso aconteceu no cruzamento da Rua 26 de Agosto com a Avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

Atingido a tiros pelo dono da conveniência, o suspeito foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, onde deu entrada à meia-noite e vinte com ferimento na região torácico-lombar. O paciente, segundo a assessoria de imprensa da unidade, está com um ferimento medular grave, sem indicação de tratamento no momento. Ele realizou procedimento pela cirurgia geral devido uma lesão abdominal.

Segundo a Polícia, o rapaz tem passagens por furto e roubo. Ele responde a vários processos na Justiça e já esteve preso pelos mesmos crimes.  Em uma das vezes em que foi pego, em setembro do ano passado, o ladrão havia invadido a casa da filha de uma delegada aposentada, no Bairro Ipiranga. Na ocasião, o rapaz disse à polícia que era usuário de crack havia 8 anos e a intenção dele era vender os objetos furtados para comprar entorpecentes e sustentar o vício.

Conveniência - O dono da conveniência invadida ontem à noite disse que só atirou porque o suspeito reagiu avançando em sua mulher. “Dei dois tiros e um acertou”. Segundo o comerciante, que mora no fundo do estabelecimento, por volta da meia-noite estava em casa com a esposa, quando ouviu um barulho vindo do comércio dele. Ao verificar o que havia acontecido encontrou o ladrão com cigarros e bebidas.

Conforme a vítima, o suspeito ainda tentou avançar na sua mulher. Ele, então, reagiu e atirou duas vezes. O ladrão foi atingido na região do tórax. Na sequência, o comerciante acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. Na mochila do rapaz foram encontrados mais de 20 maços de cigarros, garrafas de vodca e outras bebidas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias