ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão tenta arrombar conveniência com tampa de bueiro e é preso

Suspeito chegou a quebrar o vidro da porta, mas não conseguiu entrar no estabelecimento

Por Kerolyn Araújo e Maressa Mendonça | 27/02/2020 07:14
Tampa de bueiro usada pelo suspeito e os estilhaços do vidro da porta no chão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Tampa de bueiro usada pelo suspeito e os estilhaços do vidro da porta no chão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (27) após tentar furtar uma conveniência no cruzamento das ruas 26 de Agosto com Bandeirantes, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Ele tentou arrombar a porta com a tampa de um bueiro.

Ao Campo Grande News, a dona da conveniência Gelásiu's, Denise Almeida, contou que um vizinho, que é policial, flagrou o homem tentando arrombar o prédio. Com a tampa de um bueiro, o suspeito quebrou o vidro da porta e chegou a amassar o ferro da grade de proteção.

O vizinho tentou abordar o ladrão, mas ele correu. Um motorista de aplicativo passava pelo local e ofereceu carona ao policial. Eles conseguiram deter o suspeito nas proximidades.

A Polícia Militar foi acionada e o homem encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Segundo a dona do estabelecimento, não é a primeira vez que tentam entrar no local. ''Há três anos nos roubaram. Aqui é constante as tentativas de furtos, tem muitos usuários de drogas. Difícil lidar com a situação, o prejuízo é nosso", lamentou.