ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ladrões furtam merenda em creche e tentam atropelar vizinhos na fuga

Segundo funcionários, quadrilha que estava em Chevette pode ter planejado e executado ação após perceber que vigia particular que cuida do local está de férias e não foi substituído

Rafael Ribeiro e Viviane Oliveira | 02/05/2017 08:33
Fachada da creche invadida nesta manhã pós-feriado, onde funcionários contabilizavam o prejuízo com a ação criminosa (Foto: André Bittar)
Fachada da creche invadida nesta manhã pós-feriado, onde funcionários contabilizavam o prejuízo com a ação criminosa (Foto: André Bittar)

Pelo menos quatro bandidos em um Chevette, de cor indefinida, invadiram e furtaram o Ceinf (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Adélia Leite Krawiec, na Vila Santa Luzia, região norte de Campo Grande, durante a madrugada desta terça-feira (2). Na hora da fuga, os ladrões tentaram atropelar vizinhos que flagraram a ação e acionaram a polícia militar.

Nenhum dos ladrões foi ao menos identificado até a conclusão desta edição. Segundo a polícia, o bando usou uma escada para invadir o interior da escola. O grupo arrebentou portas e janela de salas de aula, da direção e também a cozinha. Fugiram levando todo o estoque da merenda, televisores e computadores.

Vizinhos que estranharam o barulho e a falta de discrição do bando correram para tentar impedir o crime de ser concretizado e quase foram atropelados pelos ladrões na fuga. Algun tiveram que se jogar na rua para não serem atingidos pelo Chevette.


Funcionários da escola que não quiseram se identificar contaram ao Campo Grande News que o vigilante particular responsável pela segurança noturna do local está de férias e que, provavelmente, os bandidos sabiam desse detalhe.


No registro da ocorrência feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, moradores relataram que uma viatura da Polícia Militar tinha acabado de fazer uma ronda pela rua da escola quando os ladrões chegaram.


“Em sete anos que trabalho aqui, nunca aconteceu algo do tipo antes”, alertou a funcionária, em sigilo. A direção da unidade não quis se posicionar nem estimar o prejuízo acumulado com o crime.


A Polícia Civil investiga a atuação do que pode ser uma quadrilha especializada na invasão de instituições públicas infantis de ensino. Somente no final do mês passado, foram registrados dois crimes do tipo, em pontos diferente da Capital.


O primeiro caso ocorreu no dia 20. Os bandidos invadiram e furtaram a Ceinf (Centro de Recreação Infantil) Regina Vitorazzi Sebben, no bairro Nova Lima, região leste.


Três dias depois, o alvo foi a Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, na Vila Carvalho, região central, onde computadores, impressora, rádios e até a cafeteira dos professores foram levados. Em ambos os casos não haviam guardas ou seguranças nas unidades.

OBS:matéria editada às 10h53 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias