ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ladrões invadem comércio, fazem reféns e fogem levando dinheiro

Eles também levaram celulares. Crime aconteceu na tarde de ontem (13), na Rua Santiago, no Jardim Aero Rancho, região sul da cidade

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 14/03/2018 08:01
Bandido foi flagrando por câmera de segurança (Foto: reprodução/vídeo)
Bandido foi flagrando por câmera de segurança (Foto: reprodução/vídeo)

Comerciante de 48 anos teve o mercado invadido por dois bandidos armados com revólveres, na tarde de ontem (13), na Rua Santiago, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

Um dos suspeitos é interno do presídio semiaberto e foi identificado como Lucas Lima de Moraes, 20 anos, conhecido na região como “Luquinha”. Até o fechamento deste texto, o rapaz não havia sido localizado. 

Conforme boletim de ocorrência, os assaltantes chegaram apavorando e mandando que as vítimas deitassem no chão. Enquanto um dos ladrões mantinha a família do comerciante, funcionários e cliente reféns, o outro retirava o dinheiro do caixa.

Antes de fugirem em uma motocicleta prata, os dois ainda roubaram celulares. Eles levaram cerca de R$ 400 em dinheiro. "Eu havia acabado de voltar do banco. Não tinha muito dinheiro no caixa", disse o comerciante em entrevista nesta manhã. Ele contou que pelo menos uma vez por ano o mercado é alvo de bandidos. 

Após a ação, a Polícia Militar foi acionada. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. Um dos suspeitos mora na redondeza e foi reconhecido pelas vítimas como Lucas. A equipe policial, então, conseguiu encontrar a casa do autor. No local, o pai do rapaz disse que seu filho cumpria pena no semiaberto e não estava no imóvel.

No presídio, os policiais foram informados de que os internos tinham que estar no estabelecimento até as 20h30. No entanto, já era 20h50 e Lucas ainda não tinha se apresentado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Vídeo - As imagens mostram o assaltante roubando o dinheiro do caixa. Enquanto o outro suspeito, de capacete na cabeça, passa correndo ao fundo. Ainda não há informação se os assaltantes foram presos. 

Nos siga no Google Notícias