ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Ladrões levam cabos e entrega da iluminação na Orla é cancelada

Evento programado para o fim da tarde de hoje foi adiado para a próxima terça-feira

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça | 13/08/2019 18:40
Região da Orla Morena na escuridão após furto de cabos de energia (Foto: Paulo Francis)
Região da Orla Morena na escuridão após furto de cabos de energia (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande precisou adiar a solenidade de entrega do novo sistema de iluminação pública da região da Orla Morena e da Avenida Duque de Caxias, na Capital, devido ao registro de furto de cabos de energia. Pelo menos sete postes da região estão sem energia, na noite desta terça-feira (13).

O evento, programado para o fim da tarde de hoje, foi adiado para a próxima terça-feira (20). O furto dos cabos foi confirmado pelo titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.

Equipe trabalhando no escuro após cabos de energia serem furtados em trecho da Orla Morena (Foto: Paulo Francis)
Equipe trabalhando no escuro após cabos de energia serem furtados em trecho da Orla Morena (Foto: Paulo Francis)

“Nós chegamos a testar tudo ontem e estava funcionando”, revelou Rudi, indicando que o furto tenha acontecido recentemente. A presença do prefeito Marquinhos Trad estava confirmada no evento, mas o líder do executivo municipal não chegou a ir até o local.

A instalação de aproximadamente 6 mil lâmpadas de led na região começou no dia 2 de agosto. Os equipamentos ocuparão o canteiro central e as duas laterais da Avenida Duque de Caxias, desde a Orla Morena, na Vila Planalto, até a frente do Aeroporto Internacional, no Jardim Petrópolis.

De acordo com o secretário, cerca de 15 mil lâmpadas devem ser instaladas em diferentes pontos da cidade. As demais vias que devem receber os equipamento são Lúdio Coelho, Marechal Deodoro/Gunter Hans, João Arinos,Gury Marques; Interlagos;Três Barras; Nelly Martins; Costa e Silva; Avenida Rita Vieira; Salgado Filho; José Barbosa Rodrigues;Guaicurus; Solon Borges, Coronel Antonino; Tamandaré e Fernando Correia da Costa.

Nos siga no Google Notícias