ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ladrões levam fiação e unidade de saúde está há 3 dias sem energia

Ângela Kempfer e Bruna Marques | 24/09/2021 11:45
Escuro e teto com todas as lâmpadas desligadas nesta sexta-feira. (Foto: Bruna Marques)
Escuro e teto com todas as lâmpadas desligadas nesta sexta-feira. (Foto: Bruna Marques)

Clínica da Família do Jardim Caiobá, na Rua Ilha de Marajó, trabalha desde quarta-feira (22), sem energia. Nem os telefones funcionam e todos os agendamentos foram suspensos. Na noite do dia anterior, ladrões roubaram fios e danificaram a rede elétrica.

"Não está marcando nada, nem consulta, nem exame. Estamos sem energia, roubaram os fios tem 3 dias", confirmou uma funcionária. Segundo ela, a previsão é só na segunda-feira o problema seja solucionado. "Quando roubaram, estouraram alguma coisa ali que ficou mais difícil de arrumar", comentou.

A empresária Nayara do Vale, de 31 anos, foi com a filha de 3 meses à clínica e conseguiu consulta que já estava marcada. Mas na hora de agendar o retorno, foi orientada a voltar depois. "Nem consegui remarcar a consulta da minha filha no pediatra. Não conseguem acessar o sistema", disse.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a unidade teve a fiação do padrão de energia furtada na última quarta-feira e que está sendo providenciado reparo e religação. "Enquanto isso, a unidade segue os atendimentos que não necessitam de acesso à internet ou de energia elétrica até às 17h", afirma a Sesau.

No local, também era aplicada a vacina contra a covid-19. "A sala de vacina da unidade não está funcionando, mas não houve perda, as doses foram todas remanejadas para outras unidades", garantiu a Sesau.

Nos siga no Google Notícias