ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Lançamento de policiamento áereo na Capital acontece nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 18/04/2017 21:38

Acontece nesta quarta-feira (19) o lançamento oficial do programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo da PM (Polícia Militar) em Campo Grande. O evento acontece às 8h30 no Pavilhão Albano Franco e também marcará a entrega de medalhas Tiradentes e a formatura de novos cabos da corporação.

Para realizar o policiamento, será usado um helicóptero prefixo PT-GMS, podendo a atuação dele ocorrer isoladamente ou em conjunto com os batalhões de polícia diariamente. A novidade faz parte do programa MS Mais Seguro.

O piloto da aeronave será o tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho. "O helicóptero proporciona um amplo campo de visão ao policial permitindo que se consiga observar pessoas, veículos e movimentações suspeitas de forma detalhada em uma área considerável, o que o coloca em vantagem operacional em relação às viaturas", frisa o militar.

Durante as operações de policiamento será utilizado um helicóptero modelo HS350 B3e, que é considerada uma aeronave de alta performance e foi preparada e equipada para a atividade policial militar. Por esse motivo ela será chamada de Harpia 01, fazendo uma referência a mais poderosa ave de rapina do Brasil.

A aeronave e o efetivo permanecerão em sua base durante todo o dia acompanhando pela rede de rádio, telefone e outros canais de comunicação as ocorrências em andamento e solicitações das viaturas, decolando sempre que necessário para prestar o apoio durante as ações.

Nos siga no Google Notícias