A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

18/04/2017 21:38

Lançamento de policiamento áereo na Capital acontece nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues

Acontece nesta quarta-feira (19) o lançamento oficial do programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo da PM (Polícia Militar) em Campo Grande. O evento acontece às 8h30 no Pavilhão Albano Franco e também marcará a entrega de medalhas Tiradentes e a formatura de novos cabos da corporação.

Para realizar o policiamento, será usado um helicóptero prefixo PT-GMS, podendo a atuação dele ocorrer isoladamente ou em conjunto com os batalhões de polícia diariamente. A novidade faz parte do programa MS Mais Seguro.

O piloto da aeronave será o tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho. "O helicóptero proporciona um amplo campo de visão ao policial permitindo que se consiga observar pessoas, veículos e movimentações suspeitas de forma detalhada em uma área considerável, o que o coloca em vantagem operacional em relação às viaturas", frisa o militar.

Durante as operações de policiamento será utilizado um helicóptero modelo HS350 B3e, que é considerada uma aeronave de alta performance e foi preparada e equipada para a atividade policial militar. Por esse motivo ela será chamada de Harpia 01, fazendo uma referência a mais poderosa ave de rapina do Brasil.

A aeronave e o efetivo permanecerão em sua base durante todo o dia acompanhando pela rede de rádio, telefone e outros canais de comunicação as ocorrências em andamento e solicitações das viaturas, decolando sempre que necessário para prestar o apoio durante as ações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions