Lanchonete serve clientes no balcão e acaba lacrada na Calógeras
Equipe da Guarda Civil Metropolitana precisou chamar reforço no local
Durante fiscalização na manhã deste sábado (18), equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) lacraram lanchonete na avenida Calógeras que abriu com atendimento no balcão e foi denunciada por aglomeração. Esse tipo de serviço está proibido durante o fim de semana.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a lanchonete Ponto dos Sabores não possuía alvará e a responsável resistiu a entregar os documentos pessoais para a Semadur. A assessoria de imprensa da prefeitura informou a necessidade de acionar reforço da GCM para controlar os ânimos e receber a identificação.
Constatada a falta de documentos e infração ao decreto que proíbe atendimento ao público no local durante o fim de semana, a lanchonete foi lacrada e recebeu termo de interdição. Será necessário regularizar o alvará e, inicialmente, ficará fechada por três dias, já que estava desrespeitando a regulamentação imposta durante o fim de semana.
Depois de toda a confusão, a mulher ainda fugiu do local. Em verificação, a GCM constatou que ela possuía diversas passagens por furto.
Decreto - Em edição extra do Diário Oficial na sexta-feira (17), foi decretado que lanchonetes, bares, buffets e similares possuem permissão para funcionar sem servir ninguém. A abertura é permitida apenas no sistema de retirada e delivery.
Locais que resolverem ferir as medidas serão penalizados com lacre durante três dias. Em caso de reincidência, a pena é aumentada para sete dias e, por último, o local terá alvará cassado.
Confira a galeria de imagens: