ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Laudo sobre rapaz que morreu com suspeita de dengue sai em 15 dias

Nícholas Vasconcelos | 23/01/2013 17:57
Laudo vai apontar se rapaz morreu vítima de dengue ou diabetes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Laudo vai apontar se rapaz morreu vítima de dengue ou diabetes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Deve sair em 15 dias o laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a causa da morte de William Carpejani Júnior, 27 anos. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi notificada na início da tarde de hoje sobre o caso do rapaz, que morreu ontem após ter sido diagnosticado com dengue.

Este é o quarto caso em investigação em Mato Grosso do Sul, três de moradores de Campo Grande e uma de Sidrolândia.

Segundo a Secretaria, um exame apontou que William estava com dengue, ainda não é possível afirmar se a doença foi a causadora da morte já que, segundo órgão, ele era diabético.

No dia 31 de dezembro William apresentou os primeiros sintomas e veio para tratamento em Campo Grande e já no dia 6 o caso dele foi notificado para as autoridades estaduais. Ele recebeu alta no dia 10 começou e retornou para Aquidauana.

Conforme o relatório apresentado pela secretaria, em Aquidauana ele começou a apresentar dores abdominais e os médicos descobriram que ele tinha uma necrose nos rins, o que ocasionou a hemorragia. O exame vai apontar se essa necrose foi em decorrência do diabetes ou de dengue hemorrágica.

William passou por três internações desde o dia 2 de janeiro deste ano. Ele morreu na tarde de ontem durante cirurgia, no Hospital do Coração, em Campo Grande.

De acordo com a família, no Hospital do Coração, os médicos confirmaram a dengue, mas descartaram o tipo hemorrágico, e disseram que o rapaz estava com uma infecção nos rins.

Ainda de acordo com os familares, é cedo para falar se houve negligência, mas reclamam que o diagnósticos foi demorado.

A administração do Hospital do Coração informou que não irá se pronunciar sobre o caso porque o “código de ética médica não permite fazer nenhum tipo de declaração sobe o caso do paciente”.

Nos siga no Google Notícias