ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lava-jatos podem fazer “delivery” e borracharias ficar de plantão

Borracharias também estão liberadas para funcionar no sistema de plantão

Anahi Zurutuza | 17/07/2020 14:38
Lava-jatos podem fazer “delivery” e borracharias ficar de plantão
Borracharias podem continuar de plantão para socorrer clientes (Foto: André Bittar/Arquivo)

Se donos de lava-jatos de Campo Grande usarem a criatividade, podem continuar trabalhando nos próximos dois fins de semana. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou na transmissão ao vivo desta sexta-feira (17) que o sistema delivery está liberado e, portanto, se carros dos clientes forem buscados e, depois do serviço, devolvidos na casa dos clientes, os estabelecimentos podem funcionar.

“De segunda a sexta-feira, pode trabalhar fora do horário do toque de recolher, das 5h às 20h. Nos fins de semana, o sistema delivery, busca o veículo e devolve o veículo, para você não ficar totalmente fechado e evitar a circulação de pessoas nas ruas”.

A borracharias também estão liberadas para trabalhar em sistema de plantão. “Chegou o carro lá? Pode atender. Te ligarem para ir até um lugar [socorrer um cliente]? Pode”, detalhou Marquinhos, acrescentando que dificilmente haverá aglomeração de pessoas num estabelecimento como este.

O prefeito voltou a defender que o endurecimento das medidas restritivas imposto até o dia 31 de agosto. “São recomendações de um grupo técnico que tem mais acertado que errado. O Governo do Estado quer que a gente feche tudo e eu não vou fazer isso. Sabe por quê? Nós estamos no controle dessa pandemia, pode confiar”.

O decreto nº 14.380, cujo objetivo é reduzir a circulação de pessoas e frear o avanço do novo coronavírus, foi publicado na quarta-feira (15). Pelas regras, somente serviços essenciais poderão funcionar pelos próximos dois sábados e domingos. Veja:

Lava-jatos podem fazer “delivery” e borracharias ficar de plantão


Nos siga no Google Notícias