A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

09/08/2011 09:52

Lei cria novo prazo de concessão do passe do estudante, no meio do ano

Marta Ferreira

Foi sancionada hoje lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Campo Grande que amplia o prazo de concessão do passe estudante, criando um período de inscrições no segundo semestre. O benefício passa, com isso, a atender os estudantes universitários que entram nas universidades no segundo semestre, nos vestibulares de inverno.

A lei estabelece que a inscrição ao passe estudante deverá ser feita no início do ano até 10 de março, prazo que já vigorava, e no meio do ano, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Também foi acrescentado um item estabelecendo que estudantes que mudam de escola devem apresentar documento vindo do estabelecimento comprovando a mudança ou a falta de vagas em caso de necessidade de se deslocar a escolas mais longe. Para os universitários, basta o comprovante de matrícula.

A lei foi proposta pela vereadora Grazielle Machado (PR). Na justificativa, ela afirma que os estudantes de terceiro grau enfrentam dificuldades no transporte quando iniciam a vida acadêmica segundo semestre do ano.

“Nesse caso, para os estudantes ingressos nessa fase do período escolar, não há possibilidade de concessão do “Passe do Estudante”, cujo programa permite a inscrição somente no início do ano letivo.” , afirma o texto.



PARABÉNS PREFEITO NELSINHO POR SANCIONAR ESTA LEI,SOU PROFESSORA E MÃE DE UMA ALUNA QUE VAI ESTUDAR NO 2ª SEMESTRE, EU ESTAVA MUITO PREOCUPADA EM COMO PAGAR SEU TRANSPORTE, ESTA LEI PROPOSTA PELA VEREADORA GRAZIELLE MACHADO VAI AJUDAR MUITOS ESTUDANTES,PAIS E MÃES QUE COMO EU PAGAM PARA SEUS FILHOS ESTUDAREM. PARABÉNS A VEREADORA TAMBÉM.
 
Janita Rodrigues da Rosa em 09/08/2011 06:37:48
Parabéns ao prefeito pela sensibilidade de sancionar esta lei. Nós, estudantes, agradecemos muito por mais esta vitória!
 
lucas leitão em 09/08/2011 01:50:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions