ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lei permite entrada de cães e gatos em visitas a idosos nos asilos

Animais devem estar com vacinação em dia e higienizados, dispondo de laudo veterinário

Leonardo Rocha | 26/11/2020 13:36
Lei permite entrada de cães e gatos em visitas a idosos nos asilos
Idosos durante almoço no asilo São João Bosco (Foto: Lucia Morel)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que permite a entrada de animais domésticos, como cães e gastos, em visitas a idosos nos asilos e casas de repouso de Campo Grande. Estes devem estar com vacinação em dia e higienizados, com laudo de veterinário, atestando sua boa condição.

A proposta foi apresentada pelo vereador Eduardo Cury (DEM) na Câmara Municipal, sendo aprovada pelos parlamentares. Agora se tornou lei estadual em Campo Grande. Os animais terão que ser levados em recipientes ou caixas adequadas.

No caso de cães e gastos, os animais precisam estar com suas guias presas por coleiras e se necessário uso de enforcador e focinheiras.  As casas de repouso e asilos devem criar normas e procedimentos próprios para organizar o tempo da visita, assim como local de permanência destes animais durante a visitação.

A lei ainda prevê que a presença do animal só poderá ocorrer com autorização médica, atestando que esta situação não representa risco para saúde do idoso. A visita também deve ser agendada previamente na administração do local, respeitando os critérios definidos pela instituição.

Nos siga no Google Notícias