A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/12/2012 12:43

Lei proíbe ouvir música dentro de ônibus sem usar os fones de ouvido

Paula Vitorino
Caixa de som nos ônibus virou mania entre os adolescentes. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Caixa de som nos ônibus virou mania entre os adolescentes. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A alegria dos ouvintes de música em alto-falante dentro de ônibus está com os dias contados em Campo Grande. Lei sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e publicada hoje no Diário Oficial determina que as músicas só poderão ser ouvidas mediante o uso de fones de ouvido.

A mistura de ritmos, desde o funk ao sertanejo, nos celulares ou nos populares "radinhos" portáteis é uma reclamação constante dos usuários de ônibus. Agora, a lei determina que cada um pode ouvir sua música, mas sem compartilhar com os demais passageiros.

Quem desrespeitar a lei poderá ser advertido verbalmente, obrigado a deixar o ônibus, perder o benefício de isenção de tarifa, como no caso de estudantes que utilizam o transporte gratuitamente, e ainda pagar multa de R$ 50. Em caso de reincidência, o valor dobra.

No caso de infratores menores de idade, a multa será encaminhada aos pais ou responsáveis.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deverá colocar placas informando a proibição em todos os ônibus. A Prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei, que entra em vigor a partir de hoje.



Sinceramente! Eu duvido muito que isso funcione em Campo Grande.
 
Reynaldo Malavazi em 02/02/2013 20:51:21
De que adianta a lei se não existe fiscalização? De que adianta a lei se não existe divulgação? Devia ter folders nos ônibus divulgando a lei, pois tem muita gente ignorante que acha que a gente é obrigado a ouvir certos tipos de músicas. Onde já se viu um negócio desses, 7:30h da manhã e um ser ouvindo música no VIVA VOZ, no ônibus??Logo cedo gente???Uns querendo ir trabalhar em paz e outros fazendo com que o dia comece com a pior música possível!
 
Karla Lima em 23/01/2013 09:34:38
porque a justiça de c. grande não faz valer da lei do silencio nas ruas dos bairros , são carros velhos com som altissimo que começam a circular a partir das 23:00hs sto antonio, silvia regina , jdim imá,vila almeida etc....deveriam prender esses carros e cobrar multas altissima isso de sexta feiras e sabados edomingos é dificil p/ quem tem trabalho, porque quem faz isso são vadios que de nada se ocupam drmem o dia todo e a noite põe a vagar.
 
maria elza da cruz em 02/01/2013 21:28:11
Até que enfim quem sabe teremos paz, já não chega ônibus lotados e ainda esses funkeiros com essas musicas indecentes infernizando nossos ouvidos, tomara que esta lei pegue pra valer.
 
Marckos Silva em 02/01/2013 16:40:18
Parabéns ao agora ex-prefeito, por tornar ilegal essa baderna nos coletivos. O povo brasileiro é completamente INcivilizado, e só leis mesmo para coibir esse povo sem noção dos direitos alheios...
 
Adriano Roberto dos Santos em 01/01/2013 17:21:37
Desejo que esta lei realmente seja cumprida, pois a falta de bom senso das pessoas não tem limite. Muitos acham que todos são obrigados a compartilhar a música que querem ouvir, não respeitando ninguém.Mas, Infelizmente, nesse país da bagunça, só acredito vendo.
 
Miriam de Castro em 01/01/2013 15:59:36
Graças a Deus ! A multa tinha de ser maior ainda. Mesmo se não existisse fones de ouvido .
 
Marcos Figueiredo em 01/01/2013 11:53:35
A melhor ação do Nelsinho em 8 anos de mandato. Hoje a maioria das pessoas não tem educação, não respeitam limites e o próximo. Por isso nosso pais está desse jeito, só sabem culpar os políticos, mas a culpa é da grande maioria da população que não educa seus filhos e tampouco respeitam os seus semelhantes. Essa onde de som alto dá nojo. tudo tem hora e lugar.
 
cicero santos em 01/01/2013 11:13:57
Agora a moda do funk e seus derivados vai comecar a acabar! Esse tipo de musica é tao asquerozo que ninguem aguenta ouvi-lo no fone de ouvido, nem os habituais funkeiros. Eu nunca vi alguem concentrado, admirando, apreciando uma musica assim, a unica funcao dela é ser trilha sonora de bebedeiras e bacanais!
 
willian gomes em 01/01/2013 10:34:46
Adorei! Espero que seja cumprida, as vezes eu com o fone no ouvido não ouço minha música tamanha a algazarra desses alunos com essas caixinhas dentro do ônibus, sem contar algumas "músicas" com palavras de baixo calão! Espero que funcione!
 
Gisele Muniz em 01/01/2013 00:20:12
Ainda bem que criaram esta lei pois eu utilizo o transporte público e não aguentava mais a falta de respeito dessas pessoas que escutam músicas no alto falante. Ninguém é obrigado a ouvir o que eles estão ouvindo. Agradeço ao Nelson Trad Filho que finalmente fez alguma coisa que PRESTE !
 
Lena Benitez em 31/12/2012 20:05:12
É triste a falta de educação das pessoas quendo não respeitam os outros. Espero que esta lei funcione já é tão estressante ônibus lotados e demorados, imagine depois de um dia inteiro ser obrigado a ouvir música que não gosta em som de má qualidade...
 
Paula Hernandes em 31/12/2012 17:40:31
Nosso país é uma vergonha, precisa inventar lei para barrar a falta de educação da população. Não sou usuário do transporte público, mas tenho vários colegas que já brigaram com "moleques" por causa disto, parabéns pela lei! Mas seria melhor se a nossa população tivesse educação!!!!
 
Carlos Netto em 31/12/2012 16:47:48
Isso significa que os motoristas também não poderão ligar o rádio que muitos ônibus possuem?
 
Helade Dorneles em 31/12/2012 16:24:33
muito bom,!
 
samuel vosni em 31/12/2012 14:18:43
Quando o som era somente o que tinha em alguns dos veiculos ainda era toleravel, mas com essas caixinhas de som e celulares ninguem educação!
Boa iniciativa!
 
Anderson Silva em 31/12/2012 14:09:45
Legal, agora resta saber como será feita a fiscalização já que são muitos veículos isto sem contar os horários.
 
Edieverson Dias em 31/12/2012 13:26:38
Acho ótimo. Não sou obrigada a compartilhar do gosto musical do outro e vice versa. A quem já faz isso (escuta sua música reservadamente), parabéns pela boa educação!
 
Fernanda Mathias em 31/12/2012 13:24:12
Essa é boa! Quer ouvir musica alta, se tranque em casa e aumento o som!
 
Alexandre de Souza em 31/12/2012 13:21:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions