ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Lei proíbe ouvir música dentro de ônibus sem usar os fones de ouvido

Paula Vitorino | 31/12/2012 12:43
Caixa de som nos ônibus virou mania entre os adolescentes. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Caixa de som nos ônibus virou mania entre os adolescentes. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A alegria dos ouvintes de música em alto-falante dentro de ônibus está com os dias contados em Campo Grande. Lei sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e publicada hoje no Diário Oficial determina que as músicas só poderão ser ouvidas mediante o uso de fones de ouvido.

A mistura de ritmos, desde o funk ao sertanejo, nos celulares ou nos populares "radinhos" portáteis é uma reclamação constante dos usuários de ônibus. Agora, a lei determina que cada um pode ouvir sua música, mas sem compartilhar com os demais passageiros.

Quem desrespeitar a lei poderá ser advertido verbalmente, obrigado a deixar o ônibus, perder o benefício de isenção de tarifa, como no caso de estudantes que utilizam o transporte gratuitamente, e ainda pagar multa de R$ 50. Em caso de reincidência, o valor dobra.

No caso de infratores menores de idade, a multa será encaminhada aos pais ou responsáveis.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deverá colocar placas informando a proibição em todos os ônibus. A Prefeitura tem 90 dias para regulamentar a lei, que entra em vigor a partir de hoje.

Nos siga no Google Notícias