A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/12/2012 09:12

Leitores aprovam radar para combater excesso de velocidade por motociclistas

Fabiano Arruda

Para 83% dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve utilizar radares para coibir o abuso de velocidades por motociclistas na Capital.

Outros 17% opinaram não concordar com a medida. A sugestão foi revelada pelo diretor-presidente da agência, Rudel Trinadade, neste mês.

A alternativa é vista como solução para frear o número de acidentes que envolvem motociclistas e, por consequência, a quantidade de feridos e de mortes nessas colisões.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “A Câmara de Vereadores fez certo ao congelar o IPTU para 2013 em Campo Grande?”.

O legislativo da Capital aprovou, na semana passada, por unanimidade, o congelamento do tributo para o ano que vem, contrariando proposta da Prefeitura, que pedia reajuste de 5,3%. Agora, a matéria vai para sanção do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).



Como se o número alto de acidentes fosse devido somente a velocidade dos motociclistas... Claro que existem os motociclistas imprudentes, porém há um número de motoristas que por estarem em um veículo maior que a motocicleta acreditam ter mais poder sobre os menores. O pensamento deveria sr q o maior cuida do menor. Eu como motociclista, respeito os limites da moto e ando sempre a vista do motorista, e há 4 anos no trânsito nunca me aconteceu nada, graças a Deus. Mas os sustos eu levo todos os dias por causa d carros q entram na minha frente sem dar seta, desviam ou saem d estacionamentos sem olhar no retrovisor, ao ultrapassarem (por querer correr) passam por mim quase encostando na moto, entre outras coisas absurdas que acontecem todas as vezes que saio de casa com a moto, sem exceção.
 
Thais Sampaio em 17/12/2012 10:46:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions