ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Licitação aberta vai por fim a congestionamento na Avenida Três Barras

Investimento previsto é de R$ 1,8 milhão e faz parte da parceria com o governo do Estado

Gabriel Neris | 26/05/2022 08:20
Trecho da rotatória da Avenida Três Barras que deve passar por mudanças. (Foto: PMCG)
Trecho da rotatória da Avenida Três Barras que deve passar por mudanças. (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande publicou edital de licitação para obras de reordenamento do trânsito no trecho da Avenida Três Barras com a rotatória da Avenida José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio. O investimento previsto é de R$ 1,8 milhão e faz parte da parceria com o governo do Estado.

O projeto prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e adoção de mão única em uma das quadras das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil. A intervenção conta ainda com pavimentação em trecho de 200 metros das ruas Manoel da Nóbrega e de 70 metros da Miguel Sutil.

Conforme a publicação, as empresas têm até o dia 4 de julho para apresentar as propostas.

Segundo a prefeitura, em média, 30 mil veículos passam pelo local, um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas.

Este será o quarto reordenamento do trânsito em rotatórias desde 2017. Nas rotatórias da Nelly Martins com Mato Grosso, Gury Marques/Interlagos e Joaquim Murtinho/Ceará, a solução para os gargalos no tráfego foi a instalação de semáforos que passaram a regular o fluxo de veículos. Em média, circulam diariamente nestas rotatórias mais de 110 mil veículos. Já estão em andamento as intervenções no Trevo Imbirussu, nas avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e Manoel da Costa Lima.

Nos siga no Google Notícias