ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Licitação da revitalização da Bom Pastor deve ser lançada no 2º semestre

Revitalização do Corredor Gastronômico de Campo Grande foi anunciada em 2020

Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 26/03/2022 18:22
Vista aérea de como será a Bom Pastor após a revitação. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de como será a Bom Pastor após a revitação. (Foto: Divulgação)

Anunciada em 2020 a revitalização da Avenida Bom Pastor, segue sem data definida para começar. Na tarde desta sábado (26), entretanto, a coordenadora de projetos da prefeitura, Catiana Sabadin, informou que a "licitação será feita a partir do segundo semestre".

Orçado em pelo menos R$ 24 milhões, o projeto da obra no corredor gastronômico de Campo Grande é semelhante ao da Rua 14 de Julho e inclui mini praças de descanso, calçadas mais largas, paisagismo e estacionamento em apenas um dos lados da via.

Durante a entrega da primeira etapa do projeto Reviva Campo Grande, Sabadin também deu prazo para outros projeto que por enquanto, só existe no papel. O Parque Noroeste com pistas de pump track para patins, skates e bicicletas e escalada, além de uma área de eventos para sediar grandes campeonatos, em tese, ficará pronto até "dezembro de 2023".

Na próxima terça-feira (29), Catiana e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) irão à Brasília, angariar mais recursos para estes e outros projetos, como o da "primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul", que será construída no Parque Ayrton Senna, prometida em agosto do ano passado.

Vislumbre de como deve ser o Parque Noroeste, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Vislumbre de como deve ser o Parque Noroeste, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

1ª etapa - Nesta tarde a prefeitura inaugurou a conclusão da primeira fase das obras do Reviva Centro. Nesta primeira fase, a entrega compreende as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon - entre a 14 de Julho e José Antônio -, José Antônio - da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho - e a Rui Barbosa, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro.

As obras realizadas nestes locais foram de recapeamento, implantação de paisagismo, construção e padronização de calçadas, instalação de iluminação de LED, drenagem e mobiliário urbano.

Nos siga no Google Notícias