A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/02/2013 18:18

Lixo e terrenos baldios preocupam bairros nobres da Capital

Helton Verão
Terreno fica localizado na rua Espírito Santo, próximo a avenida Mato Grosso (Foto: Luciano Muta)Terreno fica localizado na rua Espírito Santo, próximo a avenida Mato Grosso (Foto: Luciano Muta)

O lixo jogado em terrenos baldios em alguns bairros nobres na região norte da Capital têm preocupado moradores e funcionários de empresas. .Além da propagação da Dengue, animais peçonhentos e que transmitem outros tipos de doença são presenças frenquentes por ali.

Na rua Espírito Santo, na vila Cruzeiro, um terreno abandonado tem incomodado a vizinhança. Em uma loja de roupas femininas, todo ano funcionárias são afastadas por contraírem o vírus da Dengue, fora os caramujos e escorpiões.

“Neste ano tivemos uma de nossas funcionárias afastadas com Dengue, todo ano temos este problema, cada vez temos uma premiada. Além dela, a quantidade de caramujos e escorpiões é muito grande”, conta a gerente da loja, Joelma Camargo, de 44 anos.

Segundo a gerente, que trabalha há 10 anos no local, dificilmente é feito a limpeza no local, que só ocorre após diversas chamadas das pessoas que trabalham ali.

No posto de combustíveis em frente a loja, um dos frentistas ficou afastado por mais de uma semana também com o vírus do Aedes aegypti. Na clinica de psicologia ao lado do terreno, ninguém contraiu a Dengue ainda mas a reclamação sobre os caramujos é constante. “Dengue ainda bem que ninguém contraiu, mas caramujos são muito freqüentes”, reclama a secretária da clinica, Vanessa de Oliveira, de 27 anos.

Os caramujos podem transmitir diversos vermes até causar doenças que acomete o sistema nervoso central. O veneno do escorpião ataca o sistema nervoso e pode até matar – especialmente se a vítima for uma criança. Por conta disso, é importante buscar socorro o mais rápido possível para que o tratamento adequado possa ser administrado o quanto antes.

 

Mini lixão chega fica em frente a residência abandonada (Foto: Luciano Muta)Mini lixão chega fica em frente a residência abandonada (Foto: Luciano Muta)
Próximo ao parque do Sóter, o lixo do canteiro ainda não foi recolhido (Foto: Luciano Muta)Próximo ao parque do Sóter, o lixo do canteiro ainda não foi recolhido (Foto: Luciano Muta)

Via Parque – Na região do Giocondo Orsi, próximo ao parque do Sóter, foi feita a limpeza na última semana do canteiro central da Via Parque, mas o mato e os galhos não foram retirados do local. Segundo moradores a limpeza aconteceu na quinta-feira da semana passada (14).
Alguns metros a frente, na esquina da rua Pernambuco com a mesma Via Parque, um verdadeiro mini lixão está tomando conta do local. São entulhos de construção, restos de móveis, galhos entre outros utensílios domésticos, chegam a invadir a pista. Ao fundo uma casa abandonada com mais lixo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está com uma programação para fazer a limpeza nos bairros da Capital, conforme a demanda.

Para solicitar a limpeza de terrenos baldios em qualquer região da cidade, o morador pode ligar no telefone 156 e registrar o pedido.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


gostaria de saber sobre o terreno da antiga pedreira no bairrro São Francisco, tem muito mato e não tem calçada, temos que andar na rua, que é muito perigoso
 
Marines Soares em 21/02/2013 18:30:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions