A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/05/2012 14:58

Mãe abandona bebê de dois meses em boca de fumo no São Conrado

Francisco Júnior
Menina abandonada em boca de fumo está em abrigo em Campo Grande. (Foto: TV MS Record)Menina abandonada em boca de fumo está em abrigo em Campo Grande. (Foto: TV MS Record)

Uma menina de apenas dois meses foi abandonada pela mãe em uma boca de fumo, no bairro São Conrado, em Campo Grande. O fato aconteceu há duas semanas.

O caso veio à tona depois de uma denuncia no Conselho Tutelar da região central feita na terça-feira (8). De acordo com o conselheiro tutelar Marcelo Marques Castro, a criança foi encontrada na casa de uma moradora do bairro.

Segundo ele, a mulher disse que encontrou a criança em situação de risco, sendo cuidada por uma adolescente de 15 anos. “A menina corria risco de vida. Quando a vizinha a encontrou, estava com fome, passando frio, toda suja. Uma coisa horrível”, relatou o conselheiro.

Conforme informações apuradas pelo conselheiro, a mãe, que é garota de programa, deixou a criança na boca de fumo para trabalhar em uma boate em Camapuã, cidade distante 148 quilômetros de Campo Grande.

O conselheiro, no dia 8, quando foi até a casa da vizinha apurar o fato, encontrou a bebê sendo bem cuidada. “Outros vizinhos ajudaram dando leite ninho, fralda”.

No mesmo dia, a criança foi resgatada e encaminhada para um abrigo da prefeitura. Boletim de ocorrência também foi registrado na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), que está cuidando do caso.

Dias depois, a mãe do bebê procurou o conselheiro para pegar a filha de volta. Ela negou que havia deixado a criança na boca de fumo, mas confirmou que a entregou para a adolescente cuidar.

A mulher tem 25 anos e já é mãe de outras três crianças. No dia em que foi até o conselho, estava com o filho de 1 ano e meio. Segundo Marcelo Marques, a mulher pretende acionar a justiça para poder ficar com a filha. “Ela disse que vai dar para a mãe cuidar”.

Mesmo acostumado a atender casos que envolvam crianças em risco, o conselheiro afirma que ficou chocado com essa situação. “É algo que choca. Uma mãe abandonar a própria filha nestas condições? Uma menina linda”.

De acordo com a delegada da DEPCA, Regina Márcia Rodrigues Mota, a adolescente, o casal que ficou com a criança e mãe serão ouvidos na próxima semana.

Segundo ela, caso fique comprovado que a mãe abandonou a criança no local, ela será indiciada pelo crime de abandono material, que tem pena prevista de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.



Simplesmente revoltante...eu sendo mãe, nao me imagino sem meu filho, e conseguem abandonar ciança, benção de Deus por droga... muito revoltante....Deus tenha piedade!!
 
Uara Rodrigues em 12/05/2012 11:01:42
bom se quiserem passar a guarda pra mim ficarei muito feliz, posso dar muito amor a essa criança já que isso não terá de sua materna.
 
Maurilio Aparecido Gomes de Lima em 12/05/2012 02:23:23
meu Deus q mãe e esta...nem uma cadela q tem suas crias tem coragem de dar seus filhotes...a gente q pega de atrevidos e a cadela vira uma fera...agora esta mulher nem se deve ser chamada de mãe...tenho dois filhos e eles são minhas vidas por eles viro uma leõa.
 
Helana Silva em 11/05/2012 07:23:03
É triste ver isso eu tenho os meus filhos e penso o que será das outras crianças que ela tem?? e se não é possivel que o governo preste uma ajuda a essa mulher com psicologos e a inserção dela no mercado de trabalho fazendo com que ela tenha condições de criar os filhos, é claro com um acompanhamento do MP do estado? não sei não deve ser apenas tirar uma criança, da situação de risco mas sim todos
 
sandra lima em 11/05/2012 06:37:14
Ha tantas mulheres tentando ter um filho para cuidar e amar... Enquanto outras tem esse dom divino e nao merece... Essa mae nao pode cuidar dessas criancas, isso eh desumano.
 
Andreia Silva em 11/05/2012 03:51:18
Não sei nem por que DEUS permiti que uma mulher dssa tenha filho,é muito revoltante.
 
kelly matias em 11/05/2012 03:49:51
É TRISTE UM FATO DESSE ,PRÓXIMO DO DIAS DAS MÃES...TOMARA QUE A JUSTIÇA NÃO DEVOLVA A GUARDA PRA ELA, ESSA MULHER NÃO É MÃE ELA É UM MONSTRO, UMA DOENTE QUE PRECISA DE TRATAMENTO,E QUE A JUSTIÇA MANTENHA ESSA MULHER BEM DISTANTE DESSAS CRIANÇAS... ELA NÃO TEM NADA DE BOM PARA OFERECER A ESSES INOCENTES . QUE DEUS ABENÇOE ESSAS CRIANÇAS E A TODAS AS MÃES DE VERDADE!!!
 
ana paula ribas em 11/05/2012 03:43:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions