ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Filho seria fruto de uma relação extraconjugal do militar aposentado

Wendell Reis | 02/01/2012 19:17

Uma mãe procurou o Hospital Geral do Exército para buscar atendimento a um bebê neste domingo (1º) em Campo Grande. A mãe acusa um militar aposentado de agredir um bebê de quatro meses. A criança deu entrada no hospital com vômito, mas não apresentou hematomas. Entretanto, a mãe afirma que o militar tentou matar o bebê.

A mãe informou ao Conselho Tutelar que a criança é fruto de uma relação extraconjugal. Segundo ela, não é a primeira vez que o pai agride a criança e ele estaria embriagado. O Hospital Geral procurou o Conselho Tutelar e fez a denúncia. A mãe foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para que o Conselho possa tomar providência.

Caso a mãe faça a denúncia, a criança deve passar por exame de corpo de delito. Mesmo que não seja comprovada a agressão, o Conselho deve advertir o pai, baseado nos relatos da mãe. Porém, a punição do pai pode ser mais branda porque não há flagrante. Segundo o Conselho Tutelar, as denúncias de agressões contra bebês não são comuns. A criança já saiu do hospital.

Lei da Palmada - No dia 14 de dezembro a Câmara Federal aprovou a

chamada “Lei das Palmadas”. Caso seja aprovada no Senado Federal, a lei vai proibir os pais ou responsáveis de usarem castigos físicos contra crianças. Pela lei, os pais ou responsáveis que agredirem serão encaminhados a um programa oficial de proteção à família, cursos de orientação e tratamento psicológico ou psiquiátrico.

O Conselho Tutelar acredita que a nova lei não deve mudar o que já é realizado atualmente, quando o conselho recebe a denúncia e comunica o Ministério Público, que solicita a medida de proteção. A juíza Katy Braun também tem a mesma visão. Ela ressalta que já há orientação de que qualquer forma de violência deve ser combatida. Neste caso, o Conselho Tutelar depende da ajuda da escola para fazer denúncias caso encontre vestígios de violência. “Não vai mudar muita coisa”, resumiu a juíza. As agressões podem gerar desde advertência a perda da guarda.

Nos siga no Google Notícias