ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mãe confessa ter abandonado filho no estacionamento de posto de saúde

Em depoimento, mulher reafirmou que não quer ficar com a criança e pediu que ele fosse entregue o quanto antes para uma nova família

Adriano Fernandes | 01/04/2019 20:06
Cabelo e cobertor apreendidos que passaram por perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)
Cabelo e cobertor apreendidos que passaram por perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)

A mãe do recém-nascido encontrado no estacionamento do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, na última quinta-feira (28) prestou depoimento à polícia e confessou ter abandonado a criança no local.

No dia seguinte após o resgate do bebê, a mulher foi até o Núcleo de Adoção no Forúm de Campo Grande, de onde foi encaminhada para se apresentar na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ela foi ouvida pela Defensoria Pública e pediu que a criança fosse entregue o quanto antes para uma nova família, conforme a juíza Katy Braun do Prado, da Vara Infância e da Juventude do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Detalhes sobre a prisão ainda não foram divulgados. 

Abandono - O bebê foi encontrado por um técnico de enfermagem, por volta das 4h30 da última quinta-feira (28). Ele estava próximo a uma parede enrolado em uma coberta suja e o corpo ainda estava com sangue, apontando que o parto havia sido recente. O cordão umbilical foi cortado de forma improvisada.

Na coberta a polícia também localizou fios de cabelo. Do centro regional, o bebê foi transferido para a Santa Casa. Segundo o hospital, ele nasceu com 2,6 kg e 48 centímetros. Até as últimas atualizações médicas, seu quadro de saúde era considerado estável e o recém-nascido passaria por uma bateria de exames.

Nos siga no Google Notícias