A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

01/04/2019 20:06

Mãe confessa ter abandonado filho no estacionamento de posto de saúde

Em depoimento, mulher reafirmou que não quer ficar com a criança e pediu que ele fosse entregue o quanto antes para uma nova família

Adriano Fernandes
Cabelo e cobertor apreendidos que passaram por perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)Cabelo e cobertor apreendidos que passaram por perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)

A mãe do recém-nascido encontrado no estacionamento do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, na última quinta-feira (28) prestou depoimento à polícia e confessou ter abandonado a criança no local.

No dia seguinte após o resgate do bebê, a mulher foi até o Núcleo de Adoção no Forúm de Campo Grande, de onde foi encaminhada para se apresentar na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ela foi ouvida pela Defensoria Pública e pediu que a criança fosse entregue o quanto antes para uma nova família, conforme a juíza Katy Braun do Prado, da Vara Infância e da Juventude do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Detalhes sobre a prisão ainda não foram divulgados. 

Abandono - O bebê foi encontrado por um técnico de enfermagem, por volta das 4h30 da última quinta-feira (28). Ele estava próximo a uma parede enrolado em uma coberta suja e o corpo ainda estava com sangue, apontando que o parto havia sido recente. O cordão umbilical foi cortado de forma improvisada.

Na coberta a polícia também localizou fios de cabelo. Do centro regional, o bebê foi transferido para a Santa Casa. Segundo o hospital, ele nasceu com 2,6 kg e 48 centímetros. Até as últimas atualizações médicas, seu quadro de saúde era considerado estável e o recém-nascido passaria por uma bateria de exames.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions