A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/08/2012 13:16

Mãe de garoto encontrado em rodovia nega ter abandonado o filho

Paula Vitorino

Ela já foi autuada por negligência por abandonar o menino de 6 anos e outras duas filhas

Mãe foi ouvido no início da tarde de hoje no Conselho Tutelar Norte. (Foto: Minamar Júnior)Mãe foi ouvido no início da tarde de hoje no Conselho Tutelar Norte. (Foto: Minamar Júnior)

A mãe do menino de 6 anos encontrado abandonado na BR-163, ontem, contou hoje ao Conselho Tutelar outra versão. Ela nega ter deixado a criança na rodovia e garante que o menino fugiu enquanto ela estava no posto de saúde.

“Eu saí para ir ao posto de saúde cedinho, ele deve ter acordado, não me visto e resolveu sair para procurar, fazendo o caminho que conhece de volta”, acredita.

O garoto foi encontrado por um ciclista na manhã de ontem às margens da BR-163, saída para Cuiabá. Ele estava chorando, de camiseta, short e chinelo, e primeiro disse que tinha vindo de São Gabriel do Oeste a pé, mas depois que a mãe tinha vindo da cidade de carona com um caminhoneiro e o deixado ali perto.

Já a mãe diz realmente pegou carona para vir para Campo Grande, mas que chegou no sábado e ficou com o filho na casa da mãe, no bairro Jardim Anache. Ela diz que estava com forte dores no dente e por isso precisou ir até o posto de saúde.

“Quando voltei ele tinha fugido. Procuramos por tudo quanto é lugar, até que ficamos sabendo que tinha sido levado pelo Conselho Tutelar”, diz.

O garoto foi acolhido pelo Conselho Tutelar e levado para o SOS Abrigo. A mãe diz que não precisava ter levado a criança para o abrigo, já que o garoto sabe onde mora.

“Era mais fácil terem pedido pra ele mostrar onde era a casa do que ter levado para Abrigo. Eu fiquei o tempo todo em casa, a gente tava procurando ele e esperando alguma notícia”, diz.

Constante abandono - Mas essa não foi a primeira vez que o garoto passou por um abrigo. A mãe admite que o filho já foi levado pelo Conselho Tutelar pelo menos outras três vezes, mas garante que em nenhum dos casos abandonou o filho.

Na semana passada, ela foi notificada pela promotoria de São Gabriel do Oeste por negligência materna e assinou acordo comprometendo-se a não deixar novamente os filhos sozinhos.

A mãe afirma que todas as vezes que deixou os filhos sozinhos foi porque precisava trabalhar e que o menino já fugiu de casa e até do abrigo outras vezes.

Além do garoto, ela tem três filhas: 12, 9 e 3 anos. A mais nova mora com o pai. Os outros três são filhos do primeiro relacionamento e o rapaz está preso em Campo Grande por tráfico de drogas.

“Eu sou só uma para cuidar das crianças. Preciso trabalhar. Não consigo cuidar de tudo ao mesmo tempo”, diz. Ela diz que precisou largar o emprego por causa dos filhos.

Enquanto a mãe está na Capital, as duas filhas ficaram em São Gabriel com um primo, mas o rapaz vai para a fazenda e a promotoria avisou que vai levar as meninas para o abrigo caso a mãe não volte antes.

Agora, a mulher pensa em mudar para Campo Grande e morar com a mãe para poder trabalhar e ficar com as crianças em casa.

A mãe coversou com um dos conselheiros tutelares no início desta tarde. O caso deve ser analisado para decidir se a criança volta para a casa da mãe ou fica no abrigo. A Polícia Civil também está investigando o caso e a mulher pode responder por abandono de incapaz.



São Gabriel esta de parabéns quanto as creches eles não deixam nenhuma criança fora delas, é só a mãe ir procurar!!! claro que tem q trabalhar, mas tem que assumir as responsábilidades, milhares de pessoas tem filhos menores e milhares são mães solteiras e todas conseguem compartilhar!!!!
 
Lenita Santos em 06/08/2012 05:53:49
É fato que ela precisa trabalhar, mas também é fato que não pode deixar crianças menores sozinhas ou responsáveis por outras menores também. Na verdade, há creches e escolas municipais integrais. É preciso ter consciência dos atos, e de preferência diminuir o índice de natalidade nas classes pobres. Não se vê rico com mais de dois filhos, isso é raro. Mão na consciência aí moçada!!!
 
Simone Salles em 06/08/2012 01:59:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions