A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/08/2014 13:16

Mãe denuncia recusa de atendimento na Santa Casa, hospital segue protocolo

Renan Nucci
Dona de casa reclama que não conseguiu atendimento para a filha (Foto: Marcelo Victor)Dona de casa reclama que não conseguiu atendimento para a filha (Foto: Marcelo Victor)

Era por volta das 11h quando a dona de casa Emily Souza, 20 anos, procurou atendimento para a filha de nove meses na Santa Casa de Campo Grande, mas não conseguiu. De acordo com a assessoria de imprensa, o hospital seguiu os protocolos e como o caso não era grave, encaminhou a criança para um posto de saúde.

A mãe explica que há dois dias o bebê vinha apresentando febre de até 39 graus, tosse e vômitos. Na manhã de hoje (04), ela procurou ajuda em uma unidade de saúde localizada no bairro Moreninhas, onde vive, mas foi informada que não havia pediatras de plantão. Preocupada com a saúde da filha, se dirigiu para a Santa Casa.

Chegando ao hospital, a menina foi submetida por um processo de triagem não detectou gravidade. No momento da verificação, ela teria apresentado temperatura de 37 graus. “Falaram que minha filha não seria atendida porque ela não tinha febre, mas na verdade ela está com a temperatura alta desde cedo. A menina até vomitou no hospital e também tossia muito”, reclamou Emily que foi orientada a buscar atendimento em um posto de saúde próximo.

Segundo a assessoria da Santa Casa, o procedimento é comum, já que a entidade recebe apenas casos média e alta complexidade, em caráter de urgência e emergência. Como durante a triagem o estado de saúde não apresentou ser de risco, o sistema bloqueou o atendimento e promoveu encaminhamento para um posto médico, onde a criança poderia ser melhor atendida.

Feridos em confusão no bairro Los Angeles continuam internados na Santa Casa
Os dois homens baleados durante uma confusão no Jardim Los Angeles ocorrida na noite de sábado (2) continuam internados na Santa Casa de Campo Grande...
Homem baleado no Jardim Itamaracá morre na Santa Casa
Um homem de 40 anos que foi baleado na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Itamaracá, em Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e acabou morr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions