A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/07/2014 14:49

Mãe pode perder a guarda de garoto de 13 anos agredido com corrente

Francisco Júnior
Utensílios que padrasto usou para bater em enteado. (Foto: Marcelo Victor)Utensílios que padrasto usou para bater em enteado. (Foto: Marcelo Victor)

A mãe do garoto de 13 anos agredido a golpes de martelo e corrente pelo padrasto pode perder a guarda do filho. O Conselho Tutelar vai ingressar no MPE (Ministério Público Estadual) com o pedido de destituição do poder familiar.

De acordo com a conselheira tutelar da região Norte, Vânia Nogueira, a decisão sendo favorável, o garoto será entregue para algum familiar. Por enquanto, ele está em abrigo da Capital.

Conforme a conselheira, a mãe sabia das agressões e nunca tomou nenhuma providência. "Não é normal você chegar às 2 horas da madrugada em casa, o filho desaparecido e você não ir atrás dele”, disse a Nogueira.

Segundo ela, o garoto já havia sido agredido pelo padastro outras duas vezes, em uma delas, o agressor jogou uma cadeira sobre a vítima.

O padastro Micael Paulino Gomes, 39 anos, está preso na Depca (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) desde de ontem (9).

O homem usou um martelo, um espremedor de alho e uma corrente para agredir o enteado. A mãe, que é gari, estava trabalhando quando tudo aconteceu. A vítima conseguiu fugir e pediu ajuda para uma vizinha que o levou para Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, na saída para Cuiabá.

Os funcionários do posto viram as agressões e acionaram o Conselho Tutelar. Vânia Nogueira acionou a DEPCA, que foi à residência e prendeu Micael Paulino Gomes em flagrante.

Em depoimento na delegacia, o padrasto contou que bateu no menino porque ele não quis ficar com o bebê de um ano. Ele ia buscar a mãe das crianças no trabalho dela, na cooperativa de coleta seletiva do município.

Mãe pode ser coautora de tentativa de homícidio à criança de 13 anos
A mãe do menino de 13 anos que foi agredido pelo padrasto na madrugada de hoje (9) com um martelo pode ser acusada de coautoria no crime. Conforme o ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions