ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mãe sai para beber na rua, leva criança e é flagrada pelo Conselho Tutelar

Bruno Chaves | 16/03/2014 08:55

Uma mulher de 24 anos foi autuada por abandono de incapaz, na madrugada deste domingo (16), por sair para beber em frente a uma cervejaria e deixar o filho de cinco anos sob os cuidados de terceiros. Ela foi flagrada pelo Conselho Tutelar.

Por volta das 4h, policiais militares retornavam de uma operação conjunta com o Conselho Tutelar, quando flagraram um menino sonolento e “dormindo em pé”. A criança estava encostada em um carro nos altos da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

A equipe realizou a abordagem e perguntou qual dos adultos era responsável pelo menor. Uma operadora de caixa de 37 anos disse que estava cuidando do menino, mas não tinha nenhum grau de parentesco com ele.

Ela ficou irritada com os questionamentos da Polícia e passou a hostilizar os militares. Passado alguns momentos, a mãe da criança chegou ao local. Ela disse que tinha saído para comprar outras bebidas.

As duas mulheres foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A operadora de caixa foi atuada por desacato e a mãe do menino por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar entregou a criança para uma tia materna.

Operação – A equipe policial e duas conselheiras tutelares, na noite de ontem (15) e madrugada de hoje, cumpriam um mandado da 2ª Vara de Direitos Coletivos e Difusos nos altos da Avenida Afonso Pena.

Moradores da região denunciaram à Justiça e ao MPE (Ministério Público Estadual) que crianças e adolescentes costumam consumir, com frequência, bebidas alcoólicas em frente a uma conveniência dos altos da Avenida Afonso Pena.

O fato desencadeou a vistoria da equipe do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias