ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mãe vai a quartel agradecer bombeiros que salvaram criança após queda em buraco

"Queria agradecer por tudo o que eles fizeram. Eles são tão importantes e às vezes não são reconhecidos", diz

Paula Maciulevicius Brasil | 29/05/2021 11:35


"Quando a gente é criança já tem admiração com os bombeiros, porque são eles que entram no fogo e salvam vidas. Essa é a visão de criança, mas hoje a gente vê que os verdadeiros super-heróis são essas pessoas que de fato tem a disposição de colocar como ofício, uma profissão, dedicar sua vida e arriscar em prol dos outros".

Emocionada, essa é a fala da pedagoga Paula Cavalieri, de 38 anos, que foi ao quartel do Corpo de Bombeiros do Parque dos Poderes, na última quinta-feira (27), para agradecer pessoalmente os militares que resgataram seu filho caçula de 1 ano e 4 meses de um buraco de 4m.

O acidente aconteceu no sábado passado, dia 15, enquanto mãe e filho caminhavam pelo condomínio onde moram. O buraco aberto em uma obra tinha pelo menos 4m de profundidade e não estava tampado nem sinalizado. "Estávamos andando por ali e ele estava camuflado pela terra, devia ter uns 30cm de diâmetro", conta Paula no vídeo.

Os bombeiros atendiam uma ocorrência no Bairro Maria Aparecida Pedrossian quando receberam o chamado para resgatar o menino. "Não tinha como entrar nem colocar equipamento, ele estava muito choroso e lá dentro caindo terra, poeira areia", descreve no vídeo o tenente dos bombeiros Josué. Segundo o militar, o resgate foi através de uma amarração e assim Matheus saiu de lá para o colo da mãe.

Paula pegou o contato de um dos bombeiros e quando a família se acalmou da ocorrência, ligou falando da vontade de ir agradecer pessoalmente. Quinta-feira era a data em que os militares da ocorrência estariam de serviço de novo.

"Eu realmente queria agradecer, falar da minha gratidão e do meu marido por tudo o que eles fizeram. Eles são tão importantes e às vezes não são reconhecidos por isso", diz. No vídeo, a mãe também fala que os bombeiros salvaram a vida do menino com rapidez, agilidade e carinho.

Paula ensaiou algumas coisas, mas na hora falou o que o coração mandou. Depois de agradecer, mãe e filho entraram em uma das viaturas para que Matheus pudesse dar uma voltinha.

"E ele gostou muito. Em casa, tem carrinho dos bombeiros, a gente faz o barulho da ambulância, e lá levaram a gente para dar uma volta no caminhão e ligaram a sirene", resume a mãe.

Nos siga no Google Notícias