A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

09/09/2019 07:01

Maioria é a favor de transformar 14 de Julho na “Paulista” da Capital

Você acha que a prefeitura deve investir recursos na instalação de detector de metais em escolas? Responda a nova enquete

Anahi Zurutuza
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deu a ideia e projeto já foi apresentado na Câmara com garantia de sanção. Depois que a obra de revitalização for concluída, a Rua 14 de Julho será fechada aos domingos e nos feriados apenas para pedestres.

A proposta é que a via seja usada para shows e apresentações artísticas, como acontece na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), todos os domingos. Uma amostra da ocupação artística aconteceu no dia 31. Mais de 100 músicos, atores, dançarinos e até expositores independentes de brechós fizeram no Centro um grande espetáculo.

O Campo Grande News quis saber a opinião do leitor sobre a ideia e parece que o projeto tem aprovação popular, já que 80% dos participantes da enquete da semana responderam que apoiam a iniciativa.

Mudando de cultura para segurança. Você acha que a prefeitura deve investir recursos na instalação de detector de metais em escolas?

A Prefeitura de Campo Grande está autorizada a instalar detectores de metais para fiscalizar a entrada das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e impedir a entrada de alunos ou qualquer pessoa com armas. A lei, que não é de caráter obrigatório, foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, mas a medida não tem previsão para ser tomada.

O chefe do Executivo defende que o dinheiro gasto com a compra do equipamento poderia ser melhor aplicado. “A gente podia usar esse dinheiro para construir mais escolas, mas a gente usa para dizer o seguinte: ‘você, quando vier estudar, você traz seus livros e não seu revólver, sua faca’”.
Qual a sua opinião. A nova enquete já está no ar. Participe!

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions