ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais 18 táxis começam a operar no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Carlos Martins | 03/12/2010 13:23

Mudança ocorre para atender ao aumento da demada no fim do ano

Para atender ao aumento da demanda de passageiros neste fim de ano, o Aeroporto Internacional de Campo Grande contará com mais 18 táxis a partir desta sexta-feira à noite. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre o Sindicato dos Taxistas e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Atualmente, 28 carros têm permissão para operar no aeroporto.

“Vamos verificar se a quantidade de táxis será suficiente para atender a demanda. Para isso, será monitorado o tempo de espera dos passageiros”, explicou o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior. Segundo ele, a Infraaero também realizou uma adequação no local para permitir a ampliação do espaço aos veículos.

A Agetran também irá reforçar o número de agentes de trânsito no aeroporto. O objetivo é evitar as filas duplas, que geram transtornos no embarque e desembarque de passageiros.

Para facilitar o deslocamento de usuários do transporte público até o aeroporto e a rodoviária, duas novas linhas devem entrar em funcionamento na próxima semana. Uma delas vai do centro ao Aeroporto e a outro do Centro até a Rodoviária. “Na segunda-feira vamos fazer uma reunião para definir os pontos de parada dos ônibus”, disse Rudel, que participou nesta sexta-feira da inauguração das obras na Avenida Mato Grosso com a Via Park.

Nos siga no Google Notícias