A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2015 09:57

Mais afetada pelo temporal, região sul teve dez árvores caídas

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
Árvore despencou sobre o Hospital Regional (Foto: Marcos Ermínio)Árvore despencou sobre o Hospital Regional (Foto: Marcos Ermínio)

Nos bairros Tijuca e Aero Rancho, localizados na região sul da Capital, pelo menos dez árvores caíram sobre ruas, fiação e casas. Essa foi uma das regiões mais afetadas pelo temporal que atingiu Campo Grande na manhã deste sábado (11). Até o momento o Corpo de Bombeiros recebeu oito chamados para ocorrências desse tipo.

Somente na Marechal Deodoro, perto do Hospital Regional, foram duas árvores de grande porte na pista sentido bairro-centro. Equipes da Agetran estão no local organizando o trânsito com desvio pelas ruas Arquiteto Vila Nova Artigas, Ernesto Geisel e Engenheiro Lutero Lopes. Agentes estão cortando os galhos com uma motosserra para liberar a pista.

Outras duas caíram dentro da unidade. Uma no estacionamento, perto da recepção, e outra em cima do prédio onde ficam o ambulatório e o centro de quimioterapia, ambos fechados no fim de semana.

Árvores também caíram nas avenidas Panambi Verá e Souto Maior. Na região do Tijuca, um cajueiro atingiu a rede elétrica, deixando a casas sem energia e internet. Bruna Lorena, 25 anos, acordou com o barulho da tempestade.

“Vi uma tromba d’água muito grande”, relata a moradora. Segundo ela, houve queda de granizo durante o temporal.

Transtornos - O temporal teve rajadas de vento com 63,6 quilômetros por hora. Além das quedas de árvores, também houve destelhamento de casas e condomínios.

A Coordenadoria Municipal da Defesa registrou destelhamentos nos residenciais Nelson Trad, no Jardim Carioca, e no Leonel Brizola, no Jardim Tijuca.

Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil de Campo Grande, a chuva mais forte atinge a região das Moreninhas, na saída para São Paulo, onde choveu 27 milímetros. Também choveu em torno de 10 milímetros nas regiões dos bairros Cabreúva, do Itanhangá Park, Vilas Boas e do Shopping Norte Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions