ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mais de 30 jovens participaram de arrastão em shopping

Nyelder Rodrigues, Helton Verão, Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 05/10/2012 20:06
Cinco menores, de costas, foram apreendidos, e um jovem de 18 anos foi preso (Foto: Pedro Peralta)
Cinco menores, de costas, foram apreendidos, e um jovem de 18 anos foi preso (Foto: Pedro Peralta)

Mais de 30 jovens participaram do arrastão feito esta tarde no Shopping Campo Grande, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência.

Cinco adolescentes de aproximadamente 15 anos foram apreendidos, e um jovem de 18 anos, chamado John Lennon Rojas, foi preso. Ele disse ter se arrependido, mas não conhecer nenhum dos adolescentes apreendidos.

Entretanto, as vítimas disseram que eles estavam todos juntos. Os jovens praticaram os roubos no banheiro próximo a agência dos Correios, e também na escadaria de acesso ao ponto de ônibus na avenida Afonso Pena.

Mãe de um garoto de 14 anos vítima do arrastão, Raquel Dias, de 42 anos, estava indignada com a situação. “Em uma véspera de feriado, onde meu filho pode ficar, se não tem direito de tomar nem um lanche mais”.

Já o advogado Luis Antônio Venâncio, de 54 anos, é pai de um adolescente de 17 anos que foi ao shopping com um amigo de 15 anos. Ele questionou a segurança do local, dizendo que as pessoas suspeitas deveriam ter sido identificadas e abordadas anteriormente.

O filho de Luis Antônio conta que estava lavando a mão no banheiro, quando ouviu alguém dizer "perdeu" e viu o amigo assustado por causa do roubo de um boné. Ele saiu do banheiro e tentou chamar a segurança do shopping, mas, segundo ele, não tinha ninguém próximo.

Segundo o jovem, ele e o amigo já haviam percebido o grupo em frente a uma loja, e eles teriam ficado olhando os dois. Depois, ele e o amigo foram aos Correios e ao banheiro, onde a ação aconteceu.

Dois outros garotos de 14 anos, que também foram assaltados, contaram que foram abordados por cerca de 12 meninos quando estavam na escadaria do ponto de ônibus e tiveram roubados boné, celular e skate. “Foi muito rápido”, disse um deles.

Os cinco adolescentes apreendidos e John Lennon foram encaminhados para a Depac Centro, onde a ocorrência está sendo encaminhada junto à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no Google Notícias