A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/10/2012 20:06

Mais de 30 jovens participaram de arrastão em shopping

Nyelder Rodrigues, Helton Verão, Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Cinco menores, de costas, foram apreendidos, e um jovem de 18 anos foi preso (Foto: Pedro Peralta)Cinco menores, de costas, foram apreendidos, e um jovem de 18 anos foi preso (Foto: Pedro Peralta)

Mais de 30 jovens participaram do arrastão feito esta tarde no Shopping Campo Grande, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência.

Cinco adolescentes de aproximadamente 15 anos foram apreendidos, e um jovem de 18 anos, chamado John Lennon Rojas, foi preso. Ele disse ter se arrependido, mas não conhecer nenhum dos adolescentes apreendidos.

Entretanto, as vítimas disseram que eles estavam todos juntos. Os jovens praticaram os roubos no banheiro próximo a agência dos Correios, e também na escadaria de acesso ao ponto de ônibus na avenida Afonso Pena.

Mãe de um garoto de 14 anos vítima do arrastão, Raquel Dias, de 42 anos, estava indignada com a situação. “Em uma véspera de feriado, onde meu filho pode ficar, se não tem direito de tomar nem um lanche mais”.

Já o advogado Luis Antônio Venâncio, de 54 anos, é pai de um adolescente de 17 anos que foi ao shopping com um amigo de 15 anos. Ele questionou a segurança do local, dizendo que as pessoas suspeitas deveriam ter sido identificadas e abordadas anteriormente.

O filho de Luis Antônio conta que estava lavando a mão no banheiro, quando ouviu alguém dizer "perdeu" e viu o amigo assustado por causa do roubo de um boné. Ele saiu do banheiro e tentou chamar a segurança do shopping, mas, segundo ele, não tinha ninguém próximo.

Segundo o jovem, ele e o amigo já haviam percebido o grupo em frente a uma loja, e eles teriam ficado olhando os dois. Depois, ele e o amigo foram aos Correios e ao banheiro, onde a ação aconteceu.

Dois outros garotos de 14 anos, que também foram assaltados, contaram que foram abordados por cerca de 12 meninos quando estavam na escadaria do ponto de ônibus e tiveram roubados boné, celular e skate. “Foi muito rápido”, disse um deles.

Os cinco adolescentes apreendidos e John Lennon foram encaminhados para a Depac Centro, onde a ocorrência está sendo encaminhada junto à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


aiaiaiaiaa eu racho de alguns comentarios se joguem td mundo (;
 
Jhonn Leno Rojas Atienza em 06/03/2013 10:01:17
Antes de julgar as pessoas, vcs devem analisar ou melhor ver quem é que praticou o delito, não sair julgando as pessoas pelo que vcs ouviram falar. O menino john Lennon tem pai e mãe, que estão sofrendo. A polícia ou o inquisidor policial bateu nele até ele confessar até aquilo que ele não cometeu, pq é assim que a polícia age. Aquele que acusa tem de provar, então não acuse ninguém sem prova, não julgue ninguém, sem antes saber seu histórico de vida, isto é, se vcs sabem o que é um histórico de vida!!!!
Acusação sem prova pode gerar processo, e ai quem acusou vai se dar mal.....Então gente não falem besteira
 
Clarice Soares Vieira em 07/10/2012 22:25:01
Olha, nada como os parentes pra defender o bandido acima descrito.
O direito humano que me desculpe, mas acho sinceramente que alguns países da Ásia que promovem a amputação dos membros de ladroes estão mais do que certos. Queria ver roubar sem mao!!!! E se matar..,, pena de morte neles... Aquela história com ferro fere, com ferro será ferido...
 
Hugo Oliveira em 07/10/2012 22:00:58
Te amo maninho Jhonn Lenno Rojas Atienza, voce sempre foi um bom irmão pra mim boa sorte espero que vc saia dessa todos nós te amamos seus amigos e amigas estão rezando por vc eo Martyn.Te amo muito mano Deus vai tirar vcs dai por que ele é maior confia nele nós te amamos muitoo jhonn.
 
Ariana Rojas Atienza em 06/10/2012 19:48:36
Te-Amo meu irmão Jhonn Lenno Rojas todos os seus amigos e amigas etc...Estão rezando por vc e o outro seu amigo que esta preso com vc. Tomara que vcs dois saiam dessa.....Nós te amamos Jhonn Lenno!! :( te amo maninho.
 
Ariana RoJas Atienza em 06/10/2012 19:22:57
TODOS DEVEM ENTRAR COM PROCESSO CONTA O SHOPPING, POIS A SEGURANÇA NO SEU INTERIOR É DE RESPONSABILIDADE DELES. NÃO PODEM DEIXAR COMO ESTA, SE OS MALANDROS PERCEBEREM Q O ACESSO É LIVRE E O SHOPPING NÃO FOR RESPONSABILIZADO, COM CERTEZA VAI PIORAR.
 
arlete christensen em 06/10/2012 15:30:39
kkkkkkkkk pessoal eu vou ao shopping todos os dias sabe o que vejo os segurança fazer? nada eles só fazem o procedimento com trabalhadores que ali vão para levar mecadoria,fazer manutenção,entregas .......etc ai pergunta nomes, rg,cpf .......faz cara de bravo aquele circo kkkkkkkkkkkk meu deuuuuuuuusssssss
 
thiago pereira em 06/10/2012 14:30:43
A verdade é que, os seguranças do shopping foram substituidos pelas cameras de segurança, que só segura mesmo o dinheiro no bolso da administradora do citado local. O detalhe é que a lei nos protege desses estabelecimentos pois são responsáveis desde o momento em que adentramos até ao sairmos, quando acontece casos como esses podem ser processados como cumplices, pela falta de segurança, porem a inercia das vitimas faz com que não tenham preocupação nenhuma em voltar com os seguranças espalhados em pontos estrategicos como era antes.
 
Diego Prado em 06/10/2012 14:22:38
Esse Jonh Lenon, é um lixo que esta se desenvolvendo muito bem no mundo do crime.
Pau que nasce torto morre torto, já dizia minha bisavó. Esse cara, desde quando era "DIMENOR", já era BANDIDO, tem várias passagens em Delegacia e Unei, imagine daqui uns cinco anos.
Esses vagabundos, deveriam ir para uma fazenda (nada de UNEI) no meio do Pantanal cercado de Piranhas(segurança), trabalhar forçado por uns 10 anos.






 
Juan Charlymoon em 06/10/2012 13:23:38
Antigamente, antes dos DIREITOS DOS MANOS e da OAB, QUANDO A POLICIA PODIA SURRAR LADRÃO E VAGABUNDO E MENOR DELIQUENTE, estava tudo sobre controle, agora virou uma zona.
 
Ivan Carlos Martins de Oliveira em 06/10/2012 13:21:19
estes marginais, infelizmente podem tudo, as leis os protegem, isso só ira mudar o dia em que acontecer alguma tragédia, com um presidente do Brasil, com filhos ou filhas de senadores da republica, ai eles pensarão em mudar esta lei que tanto os protege estes bandos de vagabundos. isso é o calo da sociedade, pau neles, se ficassem presos, ou tomassem porrada, não fariam isso.
 
ruy costa em 06/10/2012 12:06:46
Processar o Shopping é a melhor pedida.....pedir indenização....Pois eles são responsáveis pela nossa segurança, enquanto dentro do Estabelecimento...Essa bandidagem acontece a muitos anos......e ninguém toma providência.....Ter uma loja dentro de um Shopping..é uma fortuna.....Só que a Administração não está dando a devida segurança a todos que lá estão...Deve ser para fazer economia e ter maior lucro......
 
Izamar Lima Alves em 06/10/2012 12:02:39
Amanhã já estarão na rua de novo. Esse é o Brasil.
 
Brendon Moreira em 06/10/2012 11:47:23
Ate quando...
 
rafael benevides em 06/10/2012 11:25:39
Deram sorte, por que se eu estivesse perto teria dado uma surra em todos eles!
 
antonio gurgel em 06/10/2012 11:01:52
Agora me diz...cade as porcarias de seguranças desse shopping?
nós cidadãos já saimos de casa com medo de assalto ou outros tipos
de violências.. agoraa prontoo! não poderemos mais ir ao shopping
por que não existe seguranças capacitados para nos proteger, os marginaiszinhos
estão a solta .... cade os policias nessas horas para estar fazendo abordagens em frente
do ponto de onibus do shopping? haha é engraçado isso né gentee !!é um absurdo isso eu nao vejo nenhuma segurança nesse campo grande,só aparecem quando o "circo ja pegou fogo" fico indignada com isso e com outros tipos de ocorridos.
 
vanessa vilela em 06/10/2012 10:48:30
Concordo plenamente com Marcelo Max quando diz que a "Justiça" deveria colocar uma bola de ferro nos pés de cada um desses vagabundos e colocá-los para carpir , construir estradas, casas populares, etc. Só que haveria um problema: Comissão dos Direitos Humanos.
 
Paulo Novaes em 06/10/2012 10:46:37
shopping é para as pessoas se divertirem ver coisas diferente do seu dia dia,dai voçe não tem mais tramquilidade nem no shopping,mais é um absurdo isto,é responsábilidade do mesmo. agora (jovens) que comentem este tipo de delito ou qualquer outro deve ser emcaminhado para uma delegacia normal onde passa todo tipo de criminoso,e tratado como tal, e ficar preso.tem que ser responsaveis pelos seus atos,não querem que eles votem.
 
silas de oliveira souza em 06/10/2012 09:37:49
EU VOU À CAMPO GRANDE COM FREQUÊNCIA A TRABALHO , EU PREFIRO O NORTE SUL ALEM DE SER MUITO MAIS AGRADÁVEL ..POIS O CG SÓ TEM APARÊNCIA , NO NORTE SUL TEM MUITO MAIS SEGURANÇA...E MAIS QUEM FEZ DESTES MENORES CRIMINOSOS FOI A PRÓPRIA LEI O TAL DO ECA QUE PROTEGE ESTA CORJA EM DETRIMENTO A NOSSA SEGURANÇA, O MENOR PODE TUDO E SE MATA , TRUCIDA QUANDO COMPLETA 18 ANOS ZERA TUDO ...VERGONHA ESTE PAIS É UM VERDADEIRO ENGANO COM ESTA CORJA QUE NÃO MUDAM AS LEIS NO BRASIL , MENORIDADE PENAL JÁ PARA 16 ANOS SE O CARA JA PODE VOTAR PORQUE NÃO PODE SER CRIMINALIZADO....CADEIA NELES... MAS PODE TER CERTEZA ESTARÁ LÁ UM CONSELHEIRO TUTELAR DANDO TOTAL COBERTURA...
 
VINICIUS MARQUES em 06/10/2012 09:34:32
JA QUE NÃO TEM LEI PRA MENOR,,,CADE PAIS DESSES ADOLESCENTES?CHAMAM PAIS DA PRENSA PORQUE POR FILHO NO MUNDO FACIL FACIL MAS CRIA E EDUCA NAO É FACIL ,, QUE PAIS SEJAM PUNIDOS PELOS FILHOS PORQUE ENQUANTO FILHO É DE MENOR É RESPONSABILIDADE DO PAIS ,,,,,QUEM EDUCA FILHO É PAIS
 
Rosilene leonel em 06/10/2012 09:33:52
SABE PORQUE ISSO ACONTECE ? TODOS SABEM ENQUANTO NAO MUDAREM AS LEIS LEGISLACAO PARA QE MENOR CUMPRIR CRIMES VAI SER ASSIM ELES SABEM QE PODEM APRONTA NADA ACONTECE,, VAMOS ACORDA AGORA ANTES VOTAR É PRECISO MUDAR LEIS URGENTEEEEEEEEEEEEEEE URGENTE QUE ADIANTA TER SHOPPING CIDADE BONITA SE NAO PODEMOS SAIR DE CASA , NOSSOS FILHOS NAO PODEM SAIR TA CHEIO BANDIDINHO AI,,,
 
Rosilene leonel em 06/10/2012 09:30:31
John Lennon deve ter revirado no caixão,por saber que tem um monstro usando seu bom nome e fazendo"m"
 
valdenir nunes em 06/10/2012 09:11:44
Que educação os pais estão deixando para os filhos? Fazer filho é fácil, mas é dificil criar. Apoio a lei de pena para menores acima dos 12 anos pois eles já tem discernimento para saber o que é errado e o que é certo. Basta de impunidade.
 
Rui Roriz em 06/10/2012 09:02:40
Em 2008, quando trabalhava em uma das lojas neste shopping, tive meu celular (que estava ao lado da gaveta do caixa) roubado por um desses maloqueiros. Estava sozinha no momento e ele se aproveitou, fingiu-se de cliente e quando fui alcançar uma camiseta, ele pegou meu celular e saiu correndo. Tinha uma baita camera em frente a porta da loja... chamei os seguranças que alegaram que nada poderiam fazer pq o meliante ja havia "fugido" e a camera não estava funcionando. No domingo, ele passou novamente em frente a loja, rindo pra mim e falando com meu celular. Ou seja... segurança neste shopping está defasada faz horas!!!! Revoltante mesmo!
 
Paula Flatin Serrilho em 06/10/2012 08:55:42
Isso é uma vergonha.

 
Guido Noguera em 06/10/2012 08:48:21
Imaginem essa turma daqui a alguns anos.
 
Carlos Ferreira em 06/10/2012 08:45:29
O que esta Mulecada precisa, é de um Camaçasso de Pau pra valer.
 
Cristiano Rittis em 06/10/2012 08:33:56
É isso que dá quando esse bando de fuleiro resolve sair do buraco e visitar a cidade, agora passa uma noite na cadeia comendo e dormindo de graça, quem sabe ainda sobra tempo pra roubar mais alguem no feriadão.
 
william sousa em 06/10/2012 07:21:53
Grupos e indíviduos facilmente reconhecíveis e identificaveis como "suspeitos" cadê monitoramento ??? estavam tomando tererê no páteo com certeza, falha grande da administração.
 
Rodolfo deToledo em 06/10/2012 07:07:23
eu morei em Campo Grande até 2004 , era uma cidade tranquilha , mas pelo jeito se está havendo arrastão no Shopping em plena Afonso Pena , imagine a periferia , é só conversa desta raça de políticos que administram o Estado há muito tempo.
 
Mauricio Almeida em 06/10/2012 05:08:51
Kkkkkk, "Os cinco adolescentes apreendidos e John Lennon foram encaminhados para a Depac"
O policial que pegou o John Lennon é bom! Ri muito ...
 
Diego Silva em 06/10/2012 02:11:27
E sabe o que vai acontecer com esse bando de marginais??
Naaaada!!!!
 
Wellington Sampaio em 06/10/2012 00:57:08
No mínimo umas 4 horas esses "arrependidos" apanhando como lição. Mas na verdade "esses" daí não tem mais solução. #coitadinhosarrependidos
 
Renan Antero em 06/10/2012 00:46:50
minha filha também já foi assaltada no shopping Campo Grande em maio deste ano, e por um trio de meninas, todas menores, levaram o celular e tudo foi filmado pq aconteceu dentro da livraria leitura, se os seguranças tivessem agido rápido teriam pego.
 
marcia maidana em 06/10/2012 00:37:26
Prendeu ... soltou ... Piada mesmo ...oque adianta , esses marginais vão esta na rua novamente ...
 
Fagner Ramborger Camargo em 05/10/2012 23:49:13
É isso que da os pais nao poderem mais dar umas palmadas nos filhos, agora vao apanhar da policia, e sera que vao aprender, hoje foi um celular, algum dinheiro, amanha sera caminhonete, e jovens e pais de familia mortos por estes aprendizes do crime. Paulada neles...
 
LUCIANO MARANGONI em 05/10/2012 23:47:21
E agora vão pra unei, e reclamam da comida que por sinal é ótima. Já comi lá e garanto que 85% do povo brasileiro trabalhador não come oque eles comem
 
Diego Lameiro em 05/10/2012 23:40:26
Isso aí são um bando de vagabundos. Quisera a justiça colocar uma bola de ferro no pé de cada um e coloca-los para carpir as rodovias. Quem sabe assim dariam mais valor ao trabalho, e menos tempo para pensar em ser bandidos.
 
Marcelo Max em 05/10/2012 23:35:54
Concordo com o Luiz Antônio, "pessoas suspeitas deveriam ter sido identificadas e abordadas anteriormente. " falta de segurança, da a oportunidade para MARGINAIS.
 
Elson Falcão em 05/10/2012 23:06:49
Para colocar um nome desses ao filho, a mãe deve ser muito fã do músico mesmo... Mas faltou educar o básico esse rapaz, assim como pregava paz e amor o ex Beatle !! Esse aí infelizmente é só mais um desses "vida loka" por aí... Está faltando atenção a segurança desse Shopping, pois não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação...
 
Marcello Maia em 05/10/2012 22:41:29
Se a vontade de furtar é tao grande sugiro que esses marginais mirins esperem pela fase adulta, seja candidato a algum cargo publico, e eleito poderá exercer esse anseio de furtar, e sem correr o risco de ir preso.
 
Horlando P. de Mattos em 05/10/2012 22:35:43
Vou a este shopping Campo Grande a cada 3 meses, porque , passei um apuro no elevador quando estava com minha esposa e 02 filhos pequenos sendo um no carrinho de bebê, pois um grupo de 06 garotos(as) na faixa de 15 a 17 anos , 04 saltaram sobre o carrinho e entraram no elevador e me intimaram a entrar. Infelizmente não tinha segurança algum no local, que na verdade é bem movimentado. Como que vamos frequentar um shopping onde ficamos a mercê de bandidos. Minha esposa quase foi assaltada em frente ao carrefour, área dos estacionamentos. Enquanto isso os arrastadores deitam e rolam. Aliás , Quem é Responsável pela segurança das pessoas que lá frequentam ??
 
Joaquim Cunha em 05/10/2012 22:35:15
Essa Lei frajuda de menor, precisa ser mudada com urgencia para ensinar, educar e castigar quando preciso for.
 
luiz alves em 05/10/2012 22:04:28
FAZ QUASE CINCO ANOS QUE ISTO ACONTECE MEU FILHO JA TEVE VARIOS OBJETOS ROUBADOS NO SHOPPING, E AI FAZER O QUE REAGIR MORRE, ENTAO EU DIGO FILHO ENTREGA BENS MATERIAIS VEM OPUTROS DEUS PREPARA PARA VCE
 
TEREZA SANTOS em 05/10/2012 21:56:46
Onde vamos parar?Nem no shopping estamos seguros!Os vândalos estão às soltas, enquanto nossos filhos deverão ficar trancafiados em casa.
 
Dilamar A Lopes em 05/10/2012 21:51:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions