A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/07/2012 18:49

Mais de mil internautas pedem que cão arrastado por moto seja salvo

Nicholas Vasconcelos

Scooby foi arrastado por 4 quilômetros preso a uma moto

Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)

Mais de mil internautas assinaram petição virtual da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos para salvar o cão scooby, arrastado amarrado a uma moto por 4 quilômetros ao ser entregue ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na segunda-feira (9).

Scooby está com suspeita de leishmaniose, foi submetido a um exame que pode confirmar a doença e com isso ele pode ser submetido a eutanásia.Um primeiro exame diagnosticou a doença, mas é preciso a confirmação do segundo teste.

As assinaturas foram colhidas pelo facebook e entregues nesta quarta-feira (11) no CCZ pedindo para que o animal seja deixado aos cuidados do Abrigo, receba tratamento e seja encaminhado para a adoção.

De acordo com a advogada da ONG, Danielle Bueno, o Centro ainda não se manifestou sobre o destino do cão, que é cruza entre animais da raça rottweiler e um pit Bull. “Nós recebemos a informação de que a responsável pelo centro já tem o resultado do exame de leishmaniose”, declarou.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, mas não conseguiu.

Scooby

O cão scooby foi arrastado por cerca de 4 quilômetros do conjunto Aero Rancho até o CCZ para ser entregue por conta dos sinais de leishmaniose. Vilson Jara Coene, de 42 anos, e Israel José Martins, de 57 anos, foram autuados por maus-tratos e vão responder em liberdade pelo crime que tem pena de três meses a um ano de detenção.

O animal chegou ao destino com sangramento nas patas, exausto e salivando muito.



Eu sou a favor de serem arrastados da mesma forma que fizeram com o animal indefeso, isso sim!
 
Juliana Sardinha em 19/11/2013 21:02:00
Pra quem não sabe, a Leishmaniose tem tratamento, pois não podemos optar simplesmente por eutanasiar o animal!! É um absurdo isso....tem tratamento e devemos trata lo!! Ele tem vida e sentimentos assim como nós!!! Sou completamente contraaaaaaaa a eutanasia!!!!!
 
Vivianni D'Amico em 12/07/2012 11:57:58
Perfeito.... Que salvem o cão com leishimaniose e deixem as pessoas com a doença.
 
Maria da Silva em 12/07/2012 11:36:46
Esses dois deveriam ter que pagar todo o tratamento do cão, pois só faltaram colocar ele pregado em uma cruz,duvido que se um deles chegar perto se do cão se ele não vai balançar a cauda todo carinhoso considerando que é seu dono.fico muito triste com um acontecimento desses.
 
Teresa Moura em 12/07/2012 11:24:02
Vamos dar uma vida melhor a esse animal, trata-lo e conduzi-lo para adoção, esse animal merece todo nosso respeito, quanto ao "verme" que provocou isso quando estiver doente deve ser amarrado e conduzido ao hospital mais longe, pena não haver LEIS para colocar esse "VERME" uns dez anos no mínimo atrás das grades e pagar todo o tratamento.
 
Nery Ribeiro em 12/07/2012 09:57:20
É isso ai pessoal, vamos ajudar a salvar o SCOOBY, pois o bichinho não merece mais sofrimento, eu trato meu cachorro com esse medicamento, e por sinal é manipulado e não é caro....Pois se depender desse CCZ, é eutanásia na certa, pois o que esse pessoal NÃO quer é TRABALHAR!!!.
VAMOS LÁ PESSOAL AJUDEM!!!!....
 
JAIME FERNANDES JÚNIOR em 12/07/2012 09:47:05
Já tratei de um cão com essa doença o Saudoso Fred, por mais de 10 anos e ela não morreu por conta disso, o que falta é realmente amor aos bichos e boa vontade como disse o Fernando, pena que eu não tenho dinheiro para tratar de tantos animais.

 
Iracema Moreira dos Santos em 12/07/2012 09:41:36
Nao onde esse mundo vai parar! o que leva uma pessoa a arrastar um cachorro? nao tem coração! se fez isso com o cachorro poderia ter feito com uma pessoa, pois todos o seres tem sensibilidade! o CCZ deveria cuidar do cachorro, ja nao basta o sofrimento que ja teve, pois se ele foi arrastado imagine o que ele ja nao sofreu antes?!
 
Rejane Torres em 12/07/2012 09:35:07
bom dia,

O CCZ deveria ser um local para ajudar e não para sacrificar animais, os governantes gastam tanto dinheiro a toa, porque não combate os mosquitos, porque não fiscalizam com mais rigor as casas para acabar com os mosquitos, e cade o fumaçe, CAMPO GRANDE, não usa a quanto tempo, é mais rentavel ter os animais, e as pessoas doentes, é mais recurso para ser desviado. vamos colaborar pessoal
 
LUIS TOCANTINS em 12/07/2012 09:31:32
A leishmaniose tem tratamento! Permitam que o Scooby seja salvo. Deixem-no ficar aos cuidados do Abrigo dos Bichos.
 
Manuela Gonçalves em 12/07/2012 09:30:17
bom dia,

queria colocar a minha indignação com os atos feitos com os animais, precisamos de leis mais duras contras estes mediocres seres humanos que pegam os bichos de estimação para deixar jogados, maltratados, gostaria de pedir para a ong abrigo dos bichos, fazer uma campanha nacional para colhermos assinaturas para mudar as leis, e aumentar as penas para estes mediocres.
 
LUIS TOCANTINS em 12/07/2012 09:27:32
Pessoal assinem a petição pública que pede pelo resgate do Scooby!!!!
No facebook tem na página do Fiel Amigo!!
Vamos ajudá-lo, ele não merece tanto sofrimento!
 
Débora Barbato em 12/07/2012 09:23:37
Tem que colocar esse louco atrás das grades o que ele fez não tem justificativas.
 
ana cristina em 12/07/2012 09:22:40
Pow, é R$15 reais 60 comprimidos de aloporinol manipulado, se o cão não apresentar sintomas da doença, pode tomar 1 por dia ao invés de 2.
A ração que faz parte da dieta do cão c/ essa doença é a mais barata, a base de vegetais. Só manda cão pra sacrificio quem não tem informação.
 
Belkiz Freire em 12/07/2012 09:05:26
Meu DEUS!!!!!!! Sera que depois de todo esse sofrimento, esse coitado nao merece algum respeito pelo que passou, mostrem um pouco de compaixao e poupem a vida dele que c certeza deve ter sido bem mizeravel. Qto a esse dono, a lei dos homens é uma tremenda merd......, vamos contar c a lei divina, essa sim eu confio, uma hora ou outra vai voltar pra ele.
 
silvana signori em 12/07/2012 08:26:26
Tenho uma cadela labrador, que apresentou leishmaniose, fiz exame particular para confirmar, deu positivo, fiz tratamento e a mesma não apresentou e nem apresenta sintomas da doença, está comigo até hoje... nossos animais são responsabilidade nossa,não somos obrigados a entregar no CCZ para sacrificio, responsabilizem-se pelo animal e tratem-no.
 
Antonieta Colman em 12/07/2012 03:45:38
Ele não arrastou e sim, foi caminhando atrás da moto. Lastimável. Infelizmente perdi dois animais e se fosse esperar o CCz buscar, teria apodrecido no quintal. Eles não buscam, tratam mal e dizem prase virar e levar lá. Ou dizem: amanhã a gente busca...Ahã, fica esperando.
 
Elinete Ricartes em 12/07/2012 01:34:54
O brasil é um dos unicos países a executar seus cães, pois existe vacina e tratamento, mais nossos politicos não querem salvar os cães!! vamos postar no facebook! vamos tentar salvar todos e não só o scooby!!!
 
daniela dias em 11/07/2012 11:53:32
Tem que pegar esse cara que arrastou esse cão, colocar ele amarrado num caminhão e percorrer 8km descalço.
 
Adenilson Jose Rebeque em 11/07/2012 11:09:07
Absurdo o que o CCZ impõe, todos sabem que existe o tratamento e não é tão caro assim, os exames sim variam muito o preço. Ja vi casos de cães que foram tratados, é como a Aids... e aí, vai tomar remédio pra sempre. Que a saude pública encontre uma maneira de acabar com os mosquitos isso sim.
 
silvia dos santos pereira em 11/07/2012 11:03:06
Este animal tem o direito a vida. portanto deve ser devidamente tratado se for diagnosticada a doença. o poder público tem o dever de fazer o tratamento. saúde pública é isso. cuidar de quem precisa de cuidados. e ainda punir o "dono" do cão que praticou essa atrocidade.
 
NELSON DOS SANTOS em 11/07/2012 09:40:54
É absurdo todo esse escândalo feito pelo CCZ para chegar agora e sacrificar o animal! Já não basta o sofrimento desse cão? Onde está o lado humano dessa gente? Porque se dependesse do ANIMAL do ex-dono dele, o bichinho já estaria morto! Queria amarrar esse infeliz na moto e sair andando!O CCZ sabe muito bem que a leishmaniose tem tratamento... Estão criticando um erro, comentendo outro! Absurdo
 
Ricardo Franco em 11/07/2012 08:17:16
Já existe tratamento para leishmaniose canina, basta ter boa vontade e dinheiro para comprar o remédio importado pela internet!!!!!! Custa caro mas resolve.
 
Fernando Philbois em 11/07/2012 08:06:34
Caso possamos ajudar financeiramente na recuperação do animalzinho, onde poderia ser depositado a colaboração? Queria muito poder ajudar de alguma forma.
 
Julio Martini em 11/07/2012 07:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions