A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/09/2013 09:56

Mais Médicos: posto que ficou um mês sem atender, tem vagas de sobra

Aliny Mary Dias
UBSF do Jardim Botafogo ficou 1 mês e dois dias sem clínico geral (Foto: Simão Nogueira)UBSF do Jardim Botafogo ficou 1 mês e dois dias sem clínico geral (Foto: Simão Nogueira)

Após ficar um mês e dois dias sem médicos, a Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Botafogo voltou a atender os moradores do bairro e região nesta terça-feira (3). O médico contratado por meio do programa Mais Médicos do Governo Federal colocou o fim à espera e agradou os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

A gerente da UBSF, Vanesca Leite conta que no dia 31 de julho a médica que atendia os moradores pediu dispensa. Desde então, todos os usuários da região precisavam ir até outros bairros para ser atendidos.

Com a contratação do médico Felisberto Mora, 76 anos, 24 pacientes poderão agendar as consultas por dia, 12 em cada período. Na manhã desta quarta-feira (4), apenas cinco consultas estavam marcadas e as vagas sobram.

Para a dona de casa Helena Soares, 46 anos, a vinda do médico chegou na hora certa. “Era muito complicado pra gente conseguir consulta, ficamos mais de um mês sem clínico aqui no posto. Agora eu fui atendida em poucos minutos e estou muito satisfeita”, explica Helena.

Rosileni Trentino, 34 anos, também elogiou a chegada do clínico geral. No período em que o posto ficou sem médico, a família precisava se deslocar até o bairro Aero Rancho para conseguir marcar consulta.

Helena conseguiu ser atendida em poucos minutos (Foto: Simão Nogueira)Helena conseguiu ser atendida em poucos minutos (Foto: Simão Nogueira)

“A gente precisava ir muito longe pra conseguir médicos. Agora fica muito mais fácil, espero que esse médico fique aqui por bastante tempo”, completa.

Além de Felisberto, outros três médicos já atendem os moradores dos bairros Batistão, Antártica e Noroeste. Carlindo Rodrigues Sequeira Junior, Guilherme Canho Bittner e Denise Maria Rissato Camilo são os médicos contratados pelo programa Mais Médicos. Um deles desistiu de prestar serviço para a cidade antes mesmo de começar os atendimentos.

Programa - Os profissionais cumprirão carga horária de 40 horas semanais. Eles vão atender pacientes dos programas de saúde da criança, da mulher, do idoso, de controle hipertensão e da diabetes, de eliminação da tuberculose e da hanseníase, além das urgências e emergências das UBSF.

O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto pela melhoria do SUS (Sistema Único de Saúde), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.



Isso na capital? Que vergonha! Onde chegam esses profissionais hipócritas que só querem ganhar seu dinheiro dando plantão em 2 ou 3 lugares AO MESMO TEMPO. Vergonhoso. Que seja bem vindo esse profissional do programa MAIS MÉDICOS.
 
isabela cordeiro em 04/09/2013 16:33:23
Parabéns ao Governo Federal, que finalmente deu uma bola dentro. Peitou a camarilha do jaleco branco e vai acabar com a farra dos espertalhões que conseguem desafiar a Lei da física que diz "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo". Só eles conseguiam estar de plantão em 3 postos de saúde, 1 hospital e ainda atender na clínica particular - TUDO AO MESMO TEMPO. Queremos médicos que fazem valer o juramento de HIPÓCRATES, e não mercenários que temos de sobra aqui na terra sem Lei.
 
Marcos Paulo Hypollito em 04/09/2013 15:06:43
Parabéns ao médico.....poderíamos pedir aos médicos-políticos, que dessem uma força pra ele,devido a idade e estar prestando um grande serviço a sociedade por.ex.Dr Mandeta,Dr Puccinele,Dr Takimoto,Dr siufi,Dr Antonio Cruz,Dr Geraldo Rezende etc,poderiam fazer uma escalazinha de plantão para dar um descanso pra nosso herói... seria legal.
 
augusto barbosa em 04/09/2013 14:33:12
Parabéns ao médico em questão... mesmo tendo 76 anos e obviamente tendo conquistado sua independência financeira esta prestando este impostante serviço a população... isso deveria servir de exemplo a todos... O programa Mais Médicos não é perfeito mas já é uma boa iniciativa podemos melhorá-lo ainda mais com um pouco de fiscalização de todos... Escala na internet, no mural do posto (em um lugar visível) e ouvidoria para a população ligar e denunciar já!!!!
 
rodrigo real em 04/09/2013 10:33:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions