ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mais oito presos do Maranhão são transferidos para Campo Grande

Filipe Prado | 12/02/2014 20:15

Mais oito detentos são transferidos para a Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Eles são acusados de liderar facções criminosas no Maranhão e estavam presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz.

De acordo com o site Jornal Pequeno, os presos deixaram o complexo penitenciário na manhã de hoje (12). Com forte aparato policial, eles desembarcaram em na Capital por volta das 14h e foram escoltados pela Polícia Federal até o presídio.

As transferências fazem parte do pacote de medidas emergenciais do Ministério da Justiça e do Governo do Maranhão para combater a crise no sistema carcerário, que registrou 62 mortes em 2013.

Essa foi a segunda etapa da ação. No dia 20 de janeiro, nove presos foram transferidos para o presídio Federal de Campo Grande.Todos os detentos são acusados de disputar o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora do complexo penal.

Conforme o site, os oito transferidos hoje são: Edmilson Viana Ribeiro Júnior, Marcos André Silva Vieira e Jimmy Cleiton Alves Siqueira, do Presídio São Luís 2; William de Oliveira Costa, Luís Fernando Cruz Rabelo, Alberto Salazier de Carvalho Neto, Giheliton de Jesus Santos Silva, o “Gil” e Leanderson Nonato dos Santos, o “Léo Pirento”, do Centro de Detenção Provisória.

Nos siga no Google Notícias