A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2014 20:15

Mais oito presos do Maranhão são transferidos para Campo Grande

Filipe Prado

Mais oito detentos são transferidos para a Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Eles são acusados de liderar facções criminosas no Maranhão e estavam presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz.

De acordo com o site Jornal Pequeno, os presos deixaram o complexo penitenciário na manhã de hoje (12). Com forte aparato policial, eles desembarcaram em na Capital por volta das 14h e foram escoltados pela Polícia Federal até o presídio.

As transferências fazem parte do pacote de medidas emergenciais do Ministério da Justiça e do Governo do Maranhão para combater a crise no sistema carcerário, que registrou 62 mortes em 2013.

Essa foi a segunda etapa da ação. No dia 20 de janeiro, nove presos foram transferidos para o presídio Federal de Campo Grande.Todos os detentos são acusados de disputar o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora do complexo penal.

Conforme o site, os oito transferidos hoje são: Edmilson Viana Ribeiro Júnior, Marcos André Silva Vieira e Jimmy Cleiton Alves Siqueira, do Presídio São Luís 2; William de Oliveira Costa, Luís Fernando Cruz Rabelo, Alberto Salazier de Carvalho Neto, Giheliton de Jesus Santos Silva, o “Gil” e Leanderson Nonato dos Santos, o “Léo Pirento”, do Centro de Detenção Provisória.

Líder de rebelião no Maranhão é transferido para presídio da Capital
Um presidiário que liderou a rebelião no Presídio São Luiz ocorrida em Novembro de 2010, no Maranhão, desembarcou hoje (20) por volta das 18h em Camp...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Com o tempo vão tranferir os problemas do MARANHÃO E RIO pra nós como vamos resolver isso com esse Deposito de Presos Especiais, não estamos preparados,para resolver , se alguem ainda não sabe os familiares dos mesmos tambem vem devagarzinho.TÁ
 
antonio neto em 12/02/2014 20:39:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions