ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mais um idoso não resiste à covid e mortes chegam a 45 na Capital

Ele morreu 12 dias depois de ser diagnosticado com a doença

Tainá Jara | 14/07/2020 17:52
Idoso de 81 anos estava internado no HRMS (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Idoso de 81 anos estava internado no HRMS (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Mais um idoso não resistiu aos sintomas da covid-19 e morreu, nesta terça-feira, em Campo Grande. O paciente de 81 anos, que ficou por 12 dias internado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), é a 45° óbito causado por contaminação pelo novo coronavírus.

Conforme divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a vítima não tinha comorbidades e começou a apresentar sintomas no dia 25 de junho de 2020. Internado no dia 2 de julho, foi realizada coleta para confirmação da doença e o diagnóstico veio dois dias depois.

Pela manhã, também foi confirmada a morte por covid-19 de um idoso de 72 anos, que estava internado no Hospital da Unimed. Ele era hipertenso e fazia tratamento para doença renal crônica.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na tarde de hoje, há na Capital 4.906 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 45 pessoas morreram.

Dos pacientes diagnosticados com covid-19, 174 estão internados, sendo 69 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), privados e públicos. São 1.832 pacientes cumprindo isolamento domiciliar e 2.855 recuperados.

Nos siga no Google Notícias