ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mandantes de roubo a pai e filho dentro de casa são presos durante operação

Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã de hoje, no Bairro Morada Verde e Jardim Anache

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 25/11/2021 09:06
Caminhonete foi encontrada logo depois do crime, abandonada em um rua do Jardim Presidente. (Foto: divulgação)
Caminhonete foi encontrada logo depois do crime, abandonada em um rua do Jardim Presidente. (Foto: divulgação)

Mandantes de roubo de uma F-4000 realizado no mês passado, dois homens de 20 e 21 anos foram presos por força de mandado de prisão preventiva durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) pela da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Conforme o delegado Roberto Guimarães, o crime aconteceu no dia 26, por volta das 15h, quando pai, de 49 anos, e o filho, de 10 anos, foram rendidos, amordaçados e amarrados com enforca gato em um dos cômodos da casa onde vivem, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Os executores do crime, um adolescente de 17 anos e um homem de 34 anos, agiram a mando dos dois, que foram presos nesta manhã. “Amarraram a vítima com enforca gato, foram bem violentos e agressivos”, disse o delegado.

Delegado Roberto Guimarães explica como foi a operação desencadeada nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Delegado Roberto Guimarães explica como foi a operação desencadeada nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Enquanto os dois cometiam o crime dentro da casa, cada um armado com revólver, os mandantes davam apoio do lado de fora em um Volkswagen Gol, de cor preta. Após o crime, eles fugiram, mas acabaram abandonando a caminhonete numa rua do Jardim Presidente, bairro próximo ao Nova Lima.

Operação - Além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos também três mandados de busca e apreensão, no Bairro Morada Verde e Jardim Anache, durante a ação que envolveu 16 policiais da Defurv. Os celulares dos alvos foram apreendidos.

Ao ser surpreendido pela polícia nas primeiras horas do dia, o rapaz de 20 anos (que já teve passagem quando era adolescente) tentou fugir pulando muros, mas foi preso escondido no quarto da casa de um idoso.

Eles foram levados para a delegacia e serão encaminhados para um presídio da Capital. As investigações continuam para saber se possuem envolvimento em outros roubos e a um furto de outra caminhonete F-4000 ocorrido recentemente. Os dois executores do crime, o adolescente e o homem de 34 anos, estão soltos, mas seguem sendo investigados pela polícia. Assista abaixo, ao vídeo que mostra a fuga dos bandidos enquanto eram escoltados pelo VW Gol.


Nos siga no Google Notícias