ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mandetta recomenda que pessoas não usem álcool líquido

Ele pediu que no lugar do álcool, as pessoas utilizem o cloro, ou alvejante, dissolvido na água

Maristela Brunetto | 22/03/2020 19:37
Mandetta recomenda que pessoas não usem álcool líquido
Mandetta pontuou que, definitivamente, neste momento não seria aceitável o aumento de acidentes com pessoas queimadas. (Foto: Câmara dos Deputados)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu hoje, durante entrevista coletiva para divulgar dados atualizados sobre o corona vírus, que as pessoas evitem utilizar em casa o álcool líquido. A medida ganhou força depois que o produto em gel acabou nos mercados diante da alta procura.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, então, a comercialização do álcool líquido 70%. Entretanto, o ministro demonstrou preocupação de que o uso doméstico possa desencadear muitos acidentes. Ele pediu que as pessoas que tenham crianças, idosos, fumantes, não utilizem o álcool para a limpeza.

Mandetta pontuou que, definitivamente, neste momento não seria aceitável o aumento de acidentes com pessoas queimadas, que demandam internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uso de respiradores mecânicos, exatamente o que o sistema de saúde precisará, como prioridade, para doentes com o Covid-19.

Ele pediu que no lugar do álcool, as pessoas utilizem o cloro, ou alvejante, dissolvido na água, para desinfetar o ambiente doméstico, sendo eficaz contra o vírus. Reconheceu que causa incômodo nas mãos, mas não é inflamável, não trazendo risco de acidentes nas casas. Ainda pediu que as pessoas que compraram álcool líquido entreguem as embalagens para as unidades de saúde utilizarem.

Nos siga no Google Notícias