ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Manhã de domingo foi de vestibular para vagas em 30 cursos superiores

Liana Feitosa e Leonardo Rocha | 18/10/2015 11:49
Edna Rodrigues conta que a filha ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. (Foto: Fernando Antunes)
Edna Rodrigues conta que a filha ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. (Foto: Fernando Antunes)

Movimentação tomou conta da avenida Ceará, na altura da universidade Uniderp, na manhã deste domingo (18), em Campo Grande. No prédio da instituição ocorreu o vestibular para as turmas de 2016, os portões foram abertos às 8h30.

Agenir da Silva, de 44 anos, levou a filha Shelda da Silva, de 17 anos, logo cedo para fazer a prova para o curso de Psicologia. "Ela sempre gostou desse curso, é opção que ela sempre quis, então ela não teve dúvida da escolha", conta a mãe.

Edna Rodrigues, de 48 anos, conta que a filha Taynara Rodrigues, de 17, ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. Na prova deste domingo, optou por nutrição, mas ainda tentará vaga em outras universidades.

Já Tony Christian, de 20 anos, conversou com o Campo Grande News enquanto aguardava a namorada Mayara Flores, de 17, terminar a avaliação. De acordo com o jovem, esse é o primeiro vestibular da estudante, que está terminando o ensino médio.

Ela quer cursar Fisioterapia e, segundo ele, sempre quis esse curso, mas ainda tentará conquistar vaga em outras instituições. Para isso, fará as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrem nos próximos sábado (24) e domingo (25). 

A prova de hoje vai classificar alunos para 30 cursos nas áreas de exatas, humanas, saúde, educação e tecnologia.

Nos siga no Google Notícias