A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/10/2015 11:49

Manhã de domingo foi de vestibular para vagas em 30 cursos superiores

Liana Feitosa e Leonardo Rocha
Edna Rodrigues conta que a filha ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. (Foto: Fernando Antunes)Edna Rodrigues conta que a filha ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. (Foto: Fernando Antunes)

Movimentação tomou conta da avenida Ceará, na altura da universidade Uniderp, na manhã deste domingo (18), em Campo Grande. No prédio da instituição ocorreu o vestibular para as turmas de 2016, os portões foram abertos às 8h30.

Agenir da Silva, de 44 anos, levou a filha Shelda da Silva, de 17 anos, logo cedo para fazer a prova para o curso de Psicologia. "Ela sempre gostou desse curso, é opção que ela sempre quis, então ela não teve dúvida da escolha", conta a mãe.

Edna Rodrigues, de 48 anos, conta que a filha Taynara Rodrigues, de 17, ainda está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição. Na prova deste domingo, optou por nutrição, mas ainda tentará vaga em outras universidades.

Já Tony Christian, de 20 anos, conversou com o Campo Grande News enquanto aguardava a namorada Mayara Flores, de 17, terminar a avaliação. De acordo com o jovem, esse é o primeiro vestibular da estudante, que está terminando o ensino médio.

Ela quer cursar Fisioterapia e, segundo ele, sempre quis esse curso, mas ainda tentará conquistar vaga em outras instituições. Para isso, fará as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrem nos próximos sábado (24) e domingo (25). 

A prova de hoje vai classificar alunos para 30 cursos nas áreas de exatas, humanas, saúde, educação e tecnologia.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions