A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/11/2011 17:53

Manifestação de policiais civis não atrapalha atendimento nas delegacias

Ana Paula Carvalho
Policiais fazem manifestação em frente ao Cepol. (Foto: Simão Nogueira)Policiais fazem manifestação em frente ao Cepol. (Foto: Simão Nogueira)

A manifestação de aproximadamente 200 policiais civis em frente ao Cepol, em Campo Grande, não atrapalhou o atendimento nas delegacias de Campo Grande. De acordo com informações da Polícia, todas as unidades estão operando normalmente.

Na manhã desta quarta-feira, policiais decidiram “fechar” o Cepol (Centro de Polícia Especializa), que fica na rua Ceará, por 24h para pedir melhorias para os profissionais da categoria.

Reivindicações - A paralisação faz parte da operação iniciada na segunda-feira, denominada “Cumpra-se a Lei”. A ação tem por objetivo fazer ser cumprido à risca o que determina o regulamento do exercício profissional do policial, o que muitas vezes não acontece por falta de efetivo e condições adequadas de trabalho, como viaturas em perfeito estado de conservação, utilização de armas e equipamentos somente da administração pública.

Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, os policiais reivindicam melhora nas condições de trabalho, principalmente no Cepol, onde funcionam cinco delegacias especializadas: Homicídios, Crimes Fazendários, Contra a Ordem Pública e Social; de Atendimento à Infância e à Juventude e Capturas.

Conforme o sindicalista, o imóvel não tem condições mínimas de funcionamento. “Sem bebedouro, sem banheiro. Os policiais estão tendo que usar o banheiro do posto de combustíveis que fica ao lado”, fala Alexandre.

O Sinpol denuncia ainda o desvio de função, alegando que muitos policiais assumem o papel de carcereiro, cuidando de presos em delegacias, quando os mesmos deveriam estar em cadeias públicas ou presídios.

Os policias também pretendem enviar ao governador as reivindicações antes do encontro, para que já cheguem no dia com uma resposta.

Eles querem que o salário passe de R$ 2,1 mil para R$ 3,9mil, o mesmo de Mato Grosso, conforme o sindicato. Segundo o Sinpol, o salário de Mato Grosso do Sul é o pior do Centro-Oeste e 18º do País

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Eu apoio os policiais civis do nosso estado.. eles fazem por merecer um aumento bom.. eles não podem ser sufocados pelo Governo do nosso estado.
 
José Theodoro da Silva em 10/11/2011 12:15:47
A FORÇA POLICIAL DEVE SER VALORIZADA E RECEBER UM SÁLARIO DIGNO, SER POLICIAL NO BRASIL É SINONIMO DE POBREZA. COMO COMBATER O CRIME INVESTIGAR NAO SE TENTAR PARA A CORRUPÇÃO COM UM SALARIO DE MISERIA?
POLICIAL EM QUALQUER ESFERA TEM QUE GANHAR BEM SIM.
É A NOSSA SEGURANÇA ELES SÁO A BARREIRA FINAL CONTRA A BANDIDAGEM
TEM MEU APOIO PARA REVINDICAR
 
marcel dos santos nobre em 10/11/2011 07:42:31
Muito bom.
 
Renata Campos em 10/11/2011 01:34:26
PARABENS PELA INICIATIVA DO SINDICATO, POIS O FUNCIONARIO SÓ TRABALHA CONTENTE QUANDO É VALORIZADO
 
astrogildo gomes em 09/11/2011 09:37:58
Apoio totalmente esta manifestação do policiais, que além de de um misero salário ainda tem que trabalhar sem as minimas condições. O Ministério Publico do Trabalho tem que fazer o seu papel e vistoriar as delegacias e exigir condições de trabalho para estes profissionais.
Atenção senhores politicos ano que vem tem eleições, estamos de olho nos senhores...
 
João Márcio Escobar em 09/11/2011 08:10:58
Os policias tem todo o meu apoio, enquanto os bancarios fizeram greve pegando como referencia o piso salarial dos argentinos os policias pegaram do nosso estado vizinho
 
Renato Santo em 09/11/2011 06:13:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions