ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Manifestação em apoio a Bolsonaro terá reforço de 50 caminhões na Capital

Estimativa de um dos organizadores é que protesto tenha participação de pelo menos 30 mil pessoas, em frente ao MPF

Silvia Frias | 26/05/2019 11:31
Manifestantes foram às ruas, em Campo Grande, 2016, contra o governo de Dilma Rousseff (Foto/Arquivo)
Manifestantes foram às ruas, em Campo Grande, 2016, contra o governo de Dilma Rousseff (Foto/Arquivo)

A manifestação em apoio ao governo Jair Bolsonaro (PSL), organizada pela Associação Comercial de Campo Grande, terá carreata com pelo menos 50 veículos, entre pequenos caminhões e carretas, reforço prometido pelo Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS), um dos parceiros do evento.

O protesto terá participação ainda do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS), Seac MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS) e Asmad (Associação sul-mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores).

Segundo o presidente do Setlog, Cláudio Cavol, os veículos vão se concentrar na Rua Paraíba, na esquina com a Avenida Afonso Pena, a partir das 15h e seguir em carreata até a sede do MPF (Ministério Público Federal).

Cavol diz que o sindicato participa da manifestação para demonstrar apoio às reformas previdenciária e tributária, uma forma de chamar atenção dos parlamentares para a importância da votação dos temas no Congresso. “Eles estão levando isso sem resolver há muito tempo, precisamos das reformas o quanto antes para o Brasil crescer”, disse.

Campo Grande –  Além da concentração organizada pela associação comercial, há outra prevista para começar já em frente ao MPF, com queima de fogos a partir das 13h, convocando a população para o ato. Os grupos vão se encontrar em frente ao ministério. Segundo Sirlei Ratier, uma das organizadoras, a estimativa é que 30 mil pessoas participam do protesto, que também tem como foco a aprovação do pacote anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Nos siga no Google Notícias