ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Manifestante preso por quebrar porta de agência bancária deixa presídio

Evelyn Souza | 04/07/2013 20:13
Porta da Agência Bradesco que teve o vidro quebrado. (João Garrigó)
Porta da Agência Bradesco que teve o vidro quebrado. (João Garrigó)

O manifestante André Luiz Silva Costa, de 30 anos, preso por chutar a porta de vidro da agência do banco Bradesco, já está em liberdade. Ele saiu do Centro de Triagem "Anízio Lima" nesta quarta-feira (03) e não vai responder por dano contra o patrimônio Público.

O pedido de liberdade provisória foi concedido na última segunda-feira (01). Pela decisão, André teria que permanecer em casa no período da noite e nos dias de folga. No entanto, o jovem foi liberado das acusações depois que a Justiça entendeu que não existem indícios suficientes para que ele responda por dano contra o patrimônio público.

A decisão da juíza da 3ª vara criminal, Eucelia Moreira Cassal, diz que “por se tratar de uma manifestação pública, não há elementos que indiquem que a conduta efetivamente foi praticada pelo indiciado”.

André também é acusado de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima. Em relação a esse crime, a juíza entendeu que a acusação só pode proceder mediante queixa e determinou a baixa dos autos e que o inquérito policial volte à delegacia.

André foi preso durante manifestações no último dia 20, depois de ser acusado de chutar a porta de vidro do Banco Bradesco, que fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Calógeras.

Ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande e passou por cirurgia porque cortou o pé no momento em que chutou a porta. No dia, André também foi acusado de ajudar a quebrar o vidro de um ponto de ônibus que fica em frente à agência bancária. Ele havia sido transferido para o Centro de Triagem no último dia 25.

Outras cinco pessoas fora detidas na quinta-feira (20), primeiro dia de protestos em Campo Grande. Vagner Moreira de Almeida, de 24 anos, Alan Bruno de Almeida, de 18 anos, Carlos Henrique Aguiar da Silva e Nellison Rodrigo Cabral da Silva foram soltos após pagamento de fiança.

O único manifestante que permanece no presídio é o ator Eduardo Miranda Martins de 28 anos. Segundo a Polícia, ele tentou invador o prédio da Câmara Municipal de Campo Grande e durante abordagem, foi flagrado com 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila. 

Eduardo está preso no Presídio de Trânsito por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias