A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2013 20:13

Manifestante preso por quebrar porta de agência bancária deixa presídio

Evelyn Souza
Porta da Agência Bradesco que teve o vidro quebrado. (João Garrigó)Porta da Agência Bradesco que teve o vidro quebrado. (João Garrigó)

O manifestante André Luiz Silva Costa, de 30 anos, preso por chutar a porta de vidro da agência do banco Bradesco, já está em liberdade. Ele saiu do Centro de Triagem "Anízio Lima" nesta quarta-feira (03) e não vai responder por dano contra o patrimônio Público.

O pedido de liberdade provisória foi concedido na última segunda-feira (01). Pela decisão, André teria que permanecer em casa no período da noite e nos dias de folga. No entanto, o jovem foi liberado das acusações depois que a Justiça entendeu que não existem indícios suficientes para que ele responda por dano contra o patrimônio público.

A decisão da juíza da 3ª vara criminal, Eucelia Moreira Cassal, diz que “por se tratar de uma manifestação pública, não há elementos que indiquem que a conduta efetivamente foi praticada pelo indiciado”.

André também é acusado de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima. Em relação a esse crime, a juíza entendeu que a acusação só pode proceder mediante queixa e determinou a baixa dos autos e que o inquérito policial volte à delegacia.

André foi preso durante manifestações no último dia 20, depois de ser acusado de chutar a porta de vidro do Banco Bradesco, que fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Calógeras.

Ele precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande e passou por cirurgia porque cortou o pé no momento em que chutou a porta. No dia, André também foi acusado de ajudar a quebrar o vidro de um ponto de ônibus que fica em frente à agência bancária. Ele havia sido transferido para o Centro de Triagem no último dia 25.

Outras cinco pessoas fora detidas na quinta-feira (20), primeiro dia de protestos em Campo Grande. Vagner Moreira de Almeida, de 24 anos, Alan Bruno de Almeida, de 18 anos, Carlos Henrique Aguiar da Silva e Nellison Rodrigo Cabral da Silva foram soltos após pagamento de fiança.

O único manifestante que permanece no presídio é o ator Eduardo Miranda Martins de 28 anos. Segundo a Polícia, ele tentou invador o prédio da Câmara Municipal de Campo Grande e durante abordagem, foi flagrado com 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila. 

Eduardo está preso no Presídio de Trânsito por tráfico de drogas.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


EU VOU MORRER E NÃO CONSIGO ENTENDER, ESSA NOSSA JUSTIÇA!!!

SÓ 13 DIAS??? CHUTOU UMA PORTA DE VIDRO, AJUDOU A QUEBRAR UM PONTO DE ÔNIBUS E NÃO VAI RESPONDER POR DANO CONTRA PATRIMÔNIO PÚBLICO!!! ESSA NOSSA JUSTIÇA É UMA VERGONHA!!!!!
 
CRIS. ALVES em 05/07/2013 09:01:21
Esse manifestante acusado por trafico de drogas ou ele eh mto burro ou tem coisa ai...onde já se viu um traficante portando drogas iria se arriscar tanto assim?!
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 05/07/2013 08:11:58
Essa decisão é estranha, o cara cortou o pé e foi para santa casa por causa de quê? Não vai ser fácil arrumar os erros no nosso país.
 
luiz alves em 05/07/2013 07:20:25
É o que dizem por aí, ninguém sabe ao certo o que se passa na cabeça de um juiz ou na fralda de um bebe...o cara tava com pé cortado por ter chutado a porta e quebrado e mesmo assim não vai responder por isso. Isso é vandalismo...quer dizer se eu danifico qualquer coisa, poderia ser até a residência de um juiz, mas estiver junto com uma multidão num protesto não vai acontecer nada? ridículo!
 
rosa paim em 05/07/2013 04:11:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions