ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Manifestantes ateam fogo em objetos e fecham avenidas no Aero Rancho

Nyelder Rodrigues | 11/05/2016 19:33

Manifestantes da favela Cidade dos Anjos, fecharam no início da noite desta quarta-feira (11) o cruzamento das avenidas Presidente Tancredo Neves e Arquiteto Vila Nova Artigas, local de maior movimento nas proximidades da comunidade. Os moradores pedem que a área seja devidamente dividida e repassada para eles.

"Queremos que o prefeito cumpra o que prometeu, que era dividir certinho essa área para a gente. Queremos morar com dignidade, porque ele veio aqui, fez a promessa e depois sumiu, não apareceu mais", comenta uma das moradoras, Cristiane da Silva Martins, 33 anos.

Objetos como pedaços de madeira foram queimados para ajudar a fechar o fluxo de veículos no local. O protesto já foi dissipado com a chegada da PM (Polícia Militar).

"Já chegaram ordenando nossa saída e fizeram com que a gente fosse embora. Mas vamos seguir protestando aqui na rua Primola, onde fica a favela", diz Cristiane. Além da PM, também foi acionado o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.

O cruzamento onde houve a manifestação de hoje já foi palco de um protesto recente, no dia 24 de abril, pelas mesmas pessoas. Além da reivindicação por moradias, as famílias participantes pediram a mais segurança e justiça por causa da morte de Juliana da Silva Fernandes, 25, morta ao ser esfaqueada pelo ex-marido Michael Leite de Carvalho.

Nos siga no Google Notícias