ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Manifestantes bloqueiam Afonso Pena em protesto por moradias

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 08/09/2014 10:55
Parte de grupo que bloqueou BR-262 agora interdita Avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Parte de grupo que bloqueou BR-262 agora interdita Avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores da comunidade Cidade de Deus, no bairro Dom Antônio Barbosa, que bloquearam durante três horas a BR-262, na saída para São Paulo, chegaram em frente à sede da Prefeitura da Capital e bloqueiam a Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes/Centro. Os moradores temem despejo da área onde vivem 800 famílias e protestam por moradias.

Parte do grupo de aproximadamente 200 pessoas que fez parte do movimento na rodovia seguiu em dois ônibus em direção à Avenida Afonso Pena. Um helicóptero e uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) acompanharam o deslocamento dos ônibus.

Guardas municipais isolam o prédio da prefeitura e os moradores só têm acesso à entrada do estacionamento. Depois de negociarem com equipes da segurança da prefeitura, os manifestantes decidiram bloquear a avenida.

Deitados na rua, aos gritos e munidos de cartazes, os moradores prometem ficar no local até que algum servidor da prefeitura fale com os moradores. Equipes da Polícia Militar acompanham os manifestantes.

Impasse - Um inquérito civil tramita na 29ª Promotoria de Patrimônio Público e Social sobre a ocupação irregular e furto de energia elétrica na área onde vivem as famílias. Reunião, em agosto, também envolveu setores de meio ambiente e defesa do consumidor.

Na semana passada, o MPE (Ministério Público Estadual) pressionou a Prefeitura da Capital para despejar as famílias da região e reiterou que os invasores não têm direito a casas de programas habitacionais.

Nos siga no Google Notícias