A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/03/2015 16:54

Marco continua com inscrições abertas para workshop sobre antropologia

Flávia Lima

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) recebe até a próxima quinta-feira, as inscrições para as 20 vagas da Oficina-Site-Specific da série Workshop Singularidades/Anotações. As aulas serão ministradas pela artista multimídia e pesquisadora Raquel Garbelotti, nos dias 14 a 15 de abri, das 14 às 18 horas.

As aulas são voltadas para artistas visuais, estudantes, professores de artes e interessados com formação em outras áreas. Os temas a serem abordados remetem à antropologia urbana, cultura e espaço-tempo em seus aspectos sociais, por meio das relações práticas dos artistas com as cidades.

Site-Specific é a qualificação para obras de arte ou instalações criadas para um ambiente ou espaço determinado. O assunto é uma das especializações de Raquel Garbelotti, que em suas aulas no Marco apresentará o conceito aos alunos, a partir de atividades práticas e experimentais com o uso de materiais como câmeras de foto e vídeo, papel paraná, tesoura, estilete, fita crepe, esquadros e escalímetro. O programa do workshop prevê, ainda, a produção de fotografias, vídeos, operação de edição e a confecção de maquetes, tendo como objetivo, outros dois campos de domínio da artista, a videoinstalação e o cinema de exposição.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions