ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Marquinhos anuncia decisão sobre Cosip na manhã desta sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 06/07/2017 23:32

O imbróglio que se tornou a questão sobre a cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) em Campo Grande, terá um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (7).

Às 9h30, está agendado para acontecer uma coletiva de imprensa no Paço Municipal com prefeito Marquinhos Trad (PSD), onde ele vai anunciar a decisão tomada pelo Executivo sobre o polêmico tributo.

Após diversas decisões da Justiça, inclusive autorizando a cobrança retroativa, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou nesta quinta-feira (7) com a suspensão da cobrança retroativa.

Em 2016, a Câmara Municipal, por meio de lei e a contragosto do prefeito da época, Alcides Bernal (PP), suspendeu a cobrança da Cosip, considerando que a prefeitura tinha R$ 53 milhões parados em caixa.

Os vereadores também avaliaram que o dinheiro não era utilizado na melhoria do sistema de iluminação pública de Campo Grande. Já na época, a prefeitura recorreu da decisão, teve liminar negada pelo TJ, mas ainda no ano passado conseguiu reverter a decisão e retomar a cobrança em 2017.

Nos siga no Google Notícias