ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Marquinhos diz que falta de pessoal atrapalha fiscalização de prédios

A Câmara de Dirigentes Lojistas vai acionar a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros para que os prédios antigos abandonados sejam vistoriados

Viviane Oliveira e Anahi Gurgel | 06/05/2018 11:10
Marquinhos Trad e André Puccinelli (PMDB) saboreando um suco de laranja no Undokai (Foto: Anahi Gurgel)
Marquinhos Trad e André Puccinelli (PMDB) saboreando um suco de laranja no Undokai (Foto: Anahi Gurgel)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que a falta de pessoal atrapalha fiscalização de prédios abandonados na cidade. A declaração foi nesta manhã (6) durante o Undokai, gincana promovida pela comunidade de origem japonesa na sede da Associação Nipo Brasileira.

Indagado sobre a questão de imóveis antigos abandonados na cidade a exemplo do que aconteceu em São Paulo, quando um prédio em condições assim ocupado por sem-teto desabou, o prefeito admitiu que a situação é complicada. “Tem muito a ser feito. Tem que manter uma rotina de fiscalização com seriedade. Porém, a Prefeitura não consegue fazer isso porque não tem efetivo de pessoal”, afirmou.

Ele falou também sobre o rombo da previdência que chega a ser de R$ 10 milhões em relação a pagamentos dos inativos. “Além desse rombo, 40% da população não paga imposto. Campo Grande poderia ter um aumento significativo da receita e serviços como pavimentação asfáltica de qualidade e postos de saúde de primeira linha. No entanto, muita gente não paga porque não acredita que haverá retorno.

Providência - Na última sexta-feira (dia 4), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande disse que vai acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e o Corpo de Bombeiros para que os prédios antigos abandonados no Centro sejam vistoriados.

Nos siga no Google Notícias