A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/12/2013 14:32

Capital completa um ano de Bernal tomada pelo mato e buracos nas ruas

Aliny Mary Dias
Mato alto preocupa moradores de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Mato alto preocupa moradores de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A época de chuvas é propícia para o crescimento desenfreado dos matagais que crescem constantemente nas ruas e canteiros de Campo Grande. Ruas e calçadas tomadas pelo mato e vias com buracos mostram o abandono da cidade, que completa um ano sob o comando do prefeito Alcides Bernal (PP).

Uma das vias mais críticas é uma das mais movimentadas da Capital. A Ernesto Geisel, que se transforma em Norte Sul e Thirson de Almeida ao longo do percurso assusta pela altura do matagal.

Durante a noite, garantem os moradores, a situação piora. Lindinalva Neris Campos, 58 anos, mora no número 60 na avenida e em frente à casa dela o mato passa de dois metros de altura.

“Eu tenho muito medo de ladrão, é um perigo imenso. Antigamente eles cortavam todo mês, ainda mais na época de chuva, agora é abandono total”, dispara.

Ernesto Geisel é um dos pontos problemáticos da cidade (Foto: Marcos Ermínio)Ernesto Geisel é um dos pontos problemáticos da cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Em outros pontos, o meio fio fica encoberto pelo mato alto (Foto: Marcos Ermínio)Em outros pontos, o meio fio fica encoberto pelo mato alto (Foto: Marcos Ermínio)

Em frente ao Shopping Norte Sul Plaza durante à noite, por exemplo, quem precisa pegar ônibus fica apreensivo.

Agostinho Arce, 58, mora na Norte Sul há mais de 20 anos. Além da residência, o homem fabrica e comercializa churrasqueiras artesanais. Os produtos ficam expostos em frente de casa, mas o mato quase que encobre alguns itens.

“A gente fica bastante revoltado porque a cidade fica feia. Tem vários lugares que o pessoal se esconde no mato para ficar fumando drogas e aqui não é diferente”, explica.

Além do mato alto, os buracos e a “colcha de retalhos” que algumas vias da Capital como a Guaicurus e a Bandeirantes se tornaram também preocupam motoristas e moradores.

E os buracos começam a surgir em vias de grande movimento, como a Rua 14 de Julho e a Avenida Ernesto Geisel. O Campo Grande News tentou falar com a assessoria do município, mas o município está de recesso nesta terça-feira.

Buraco também é motivo de reclamação dos moradores (Foto: Marcos Ermínio)Buraco também é motivo de reclamação dos moradores (Foto: Marcos Ermínio)



E vai continuar assim, afinal o que os vereadores querem já estão conseguindo, cargos na administração, boa sorte Campo Grande.
 
Daniel Guimarães em 01/01/2014 09:30:15
O que esperar de um Incompetente ? E pela briga teremos que esperar ate a próxima eleição. Mas nao era isso que os 270.000 queria ? Entao: "toma"..."toma "!...
 
Vera Lucia Dias em 01/01/2014 09:09:02
Capital completa alguns meses de descoberta da roubalheira na saúde, através do GISA e falta de vergonha na cara de alguns políticos e inanição dos órgãos de fiscalização e controle !!!
Cadê as mãos poderosas do Ministério Público Estadual e Federal em relação a este roubo dos recursos públicos?
Que o Ano Novo seja realmente diferente pra nossa população, tão sofrida e furtada.
 
James Luis em 31/12/2013 22:05:37
Esse problema perdura por muito tempo ,muito preciosismo falar que e um problema da administração atual.
 
Anderson Gonzalez em 31/12/2013 21:06:39
Hum....Até parece que com os outros prefeitos era diferente! Afeeeeeeeeee
 
Juçara Rosa em 31/12/2013 20:12:30
Tomara que em 2014 as coisas melhorem pois em 2013 com certeza perdemos o status de sermos uma das melhores cidades para se morar.
 
JOCIANDRO A CRUZ em 31/12/2013 20:10:32
Não votei no Bernal, mas reconheço que mato pelas ruas e calçadas , inclusive em área nobre sempre existiu em gestão anterior.
Vale lembrar, que aqueles tampões(PV) que ficam no meio das ruas, já existiam aos montes com presilhas quebradas. Fui vítima desse descaso em 2011, com prejuízo de R$ 3.890,00 e próximo ao local do ocorrido(Ernesto Geisel c/ Eça de Queiroz), desde o final de 2012, já existia uns tres ou .quatro tampões soltos nesse trecho até a 14 de julho.
Na realidade, já é histórico TODOS os Prefeitos constroem qualquer coisa e JOGA para a população, sem dar o devido cuidado que é a MANUTENÇÃO. Vejam UM exemplo, o da Orla Morena, sem manutenção desde sua construção. Ninguém repõem NADA...as plantas só recebem água da chuva. Contrário de Curitiba, porque não copiam TUDO de lá.
 
Neyde de Oliveira em 31/12/2013 16:54:53
ah é verdade nas administrações anteriores isso nunca acontecia neh?!??!? não tinhamos buraco algum e
 
Laura Bueno em 31/12/2013 16:33:09
Eu só li na Midia eletronica restrospectiva sobre o que o nosso prefeito fez ou deixou de fazer em 2013.Porém ninguem colocou o que os nosso VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES E GOVERNADORES, fizeram por nossa cidade, ou estado!!! Vamos parar um pouco de hipocrisia, já que é para falar e informar o povo, falem de todos, ou não falem de ninguém!!! e espero que publiquem isso, pq senão vai parecer que é como pensei, tentam influenciar as pessoas da forma como acham que é correto!!!!
 
Eliane de Souza em 31/12/2013 16:22:19
Senhores, não sou partidário de nenhum prefeito, porém, considero muita hipocrisia querer atribuir a situação da "colcha de retalhos" que as ruas de Cpo Gde são ao atual prefeito. Na Av. Bandeirantes a situação é crítica a muito tempo, o Nelsinho entregou a Av. Júlio de Castilhos caindo aos pedaços, inclusive, as obras realizadas nela, mais precisamente na esq. com a Pres. Vargas, esta última virou um canal e, em dias de chuva muito forte, esta última vira um rio prejudicando moradores e comerciantes. Como sempre, a politica em nosso país é um comércio pernicioso, vergonhosamente indecente, basta observar que alguns políticos já se aliaram ao Bernal em troca de cargos, ou seja, bem ou mal, que se dane a população.
 
Antonio João em 31/12/2013 16:01:12
Que arrependimento ter votado no Bernal
 
Marcos Wild em 31/12/2013 15:38:27
Infelizmente e so andar um pouco pelas ruas de Campo Grande, que observamos o abandono, na Ernesto Geisel, voce percebe inclusive catadores de reciclaveis acampando nas margens e descartam parte do lixo nos canteiros em baixo de arvores que ja foram bem cuidadas...lamentavel!
 
daniela dias em 31/12/2013 15:11:23
E LOGICO NINGUEN VOTOU PRJETOS, SO VOTARAM CASSAÇAO. VANOS VER SE ACABA ESSA NOVELA, VAMOS POR CAMPO GRANDE PRA CRESCER. PORQUE 2013 NADA.
 
ANTONIO AZEVEDO em 31/12/2013 14:57:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions