ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Calçada some em meio a matagal e pontos de ônibus ficam ilhados

Por Aliny Mary Dias | 10/12/2013 10:17
Mato é tão alto que chega próximo da cobertura do ponto de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)
Mato é tão alto que chega próximo da cobertura do ponto de ônibus (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do bairro São Francisco que precisam usar o transporte coletivo vivenciam o problema no mato alto na Avenida Tamandaré há bastante tempo. Mesmo com o calçamento de um trecho de 500 metros, a situação continua complicada para quem espera o ônibus nos pontos.

Há cerca de dois anos, um trecho que fica na lateral de dois terrenos particulares foi calçado. Na época, os moradores pensaram que se viriam livres do problema, mas não foi o que aconteceu.

O mato alto fora do muro que cerca o terreno é o vilão de quem espera os ônibus. “A gente fica no meio do mato e é perigoso. Sempre foi assim, mas quando calçou a gente achou que iria melhorar”, explica a aposentada Maria Souza, de 62 anos.

No trecho de 500 metros, há dois pontos cobertos, mas a proteção da chuva não é capaz de livrar os usuários de riscos.

Em meio ao mato, dizem os moradores, é até possível encontrar bichos. “Eu tenho medo de sair uma cobra e picar a gente aqui. É um perigo bem grande”, explica Maria.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura da Capital para informações sobre limpeza da calçada ou notificação ao proprietário, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta reportagem.

Quem precisa descer na Tamandaré enfrenta o mato alto (Foto: Marcos Ermínio)
Quem precisa descer na Tamandaré enfrenta o mato alto (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário