ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mato alto esconde rotatória no bairro Santo Amaro

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 22/01/2013 13:12
Mato esconde sinalização em rotatória no Santo Amaro. (Foto: Luciano Muta)
Mato esconde sinalização em rotatória no Santo Amaro. (Foto: Luciano Muta)

A rotatória que deveria servir para melhorar tráfego, no bairro Santo Amaro, virou um problema para condutores e pedestres. A sinalização está tomada por mato alto, que impede a visão de quem passa pelo cruzamento da rua Alfredo Scaff e avenida Cassiano Sandim de Rezende.

“Não tem visão na rua porque o mato está muito grande. Isso é um risco para acidentes. Corre perigo tanto os motoristas como os pedestres”, diz o autônomo Gilberto Ferreira, de 49 anos.

Ele frisa que muitas pessoas passam a pé pelo local e não visão do cruzamento por causa do mato. “Depois que acontecer um acidente fatal não adianta mais reclamar”, frisa.

A professora Rosene Gomes Carvalho, de 49 anos, diz que passa pela rotatória pelo menos duas vezes ao dia e. à noite, sempre joga luz alta para prevenir acidentes. “Sempre coloco luz alta para ver se assim os carros me enxergam. Não tem visibilidade”, reclama.

Ela ainda chama a atenção para a questão do lixo, que pode ficar escondido em meio ao mato e se tornar criadouro para mosquitos da dengue. A Capital enfrenta epidemia da doença.

O ciclista Luiz Maciel Cruz, de 55 anos, afirma que a situação “é muito perigosa” no local. Ele passa pela rotatória de bicicleta e reclama da falta de limpeza e conservação.

“A Prefeitura fala tanto de limpar os terrenos, mas não enxerga os próprios terrenos que são de sua responsabilidade”, diz.

Gilberto afirma que há pelo menos dois meses não é feita a limpeza do mato na rotatória. “Está crescendo muito rápido por conta das chuvas. Só lembram de limpar quando tem eventos”, alerta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas ainda não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias