A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/01/2013 13:12

Mato alto esconde rotatória no bairro Santo Amaro

Paula Vitorino e Mariana Lopes
Mato esconde sinalização em rotatória no Santo Amaro. (Foto: Luciano Muta)Mato esconde sinalização em rotatória no Santo Amaro. (Foto: Luciano Muta)

A rotatória que deveria servir para melhorar tráfego, no bairro Santo Amaro, virou um problema para condutores e pedestres. A sinalização está tomada por mato alto, que impede a visão de quem passa pelo cruzamento da rua Alfredo Scaff e avenida Cassiano Sandim de Rezende.

“Não tem visão na rua porque o mato está muito grande. Isso é um risco para acidentes. Corre perigo tanto os motoristas como os pedestres”, diz o autônomo Gilberto Ferreira, de 49 anos.

Ele frisa que muitas pessoas passam a pé pelo local e não visão do cruzamento por causa do mato. “Depois que acontecer um acidente fatal não adianta mais reclamar”, frisa.

A professora Rosene Gomes Carvalho, de 49 anos, diz que passa pela rotatória pelo menos duas vezes ao dia e. à noite, sempre joga luz alta para prevenir acidentes. “Sempre coloco luz alta para ver se assim os carros me enxergam. Não tem visibilidade”, reclama.

Ela ainda chama a atenção para a questão do lixo, que pode ficar escondido em meio ao mato e se tornar criadouro para mosquitos da dengue. A Capital enfrenta epidemia da doença.

O ciclista Luiz Maciel Cruz, de 55 anos, afirma que a situação “é muito perigosa” no local. Ele passa pela rotatória de bicicleta e reclama da falta de limpeza e conservação.

“A Prefeitura fala tanto de limpar os terrenos, mas não enxerga os próprios terrenos que são de sua responsabilidade”, diz.

Gilberto afirma que há pelo menos dois meses não é feita a limpeza do mato na rotatória. “Está crescendo muito rápido por conta das chuvas. Só lembram de limpar quando tem eventos”, alerta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas ainda não obteve resposta.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Falar que vai fazer é muito fácil.Quero ver até quando?. É natural no começo, todo mundo querer mostrar trabalho e apontar erros dos outros. Como já era previsto, quando não se consegue cumprir o prometido, começam a culpar os administradores anteriores para fugir da responsabilidade. Ninguem é mais bobo, chega de desculpas esfarrapadas e deste joguinho. Por favor... trabalhe. Chega de reclamar, você está perdendo tempo, medindo forças de poder, procurando briguinhas, tentando explicar a sua falta de ação, culpando a gestão anterior e tentando achar um culpado para o povo,. Lembre-se, uma capital tem muito trabalho e temos muitas pessoas ainda, sem atendimento rápido, conforme você prometeu, nos postos de saúde.
 
celia Damasco em 22/01/2013 17:05:11
Só se o Bernal fosse ninja né. Hje é 22/01/2013. Resolver TODOS os problemas de Campo Grande em 22 dias.... Criticar é fácil né... Botar a casa em ordem é dificil... ooo povo ignorante
 
Priscila Gonçalves em 22/01/2013 15:40:44
Criticar é muito fácil, jogar a culpa na gestão anterior é muito simples, quero ver se vai fazer alguma coisa de concreto. BERNAL FALA MENOS, ESTÁ NA HORA DE AGIR.
 
Heliton Barão Silva em 22/01/2013 15:38:46
E o bernal ? vai fazer o que?
 
renata souza em 22/01/2013 14:25:10
essa é pra voce bernal, que se preocupa com a gestão anterior:
vamos la:
em vez de voce fica chorando por ele
em vez de voce fica pensando nele,
em vez de voce fica falando dele,
pensa em voce bernal, chore por voce bernal,
nao liga pra ele, se preocupa por voce
é disso que o povo gosta.
 
julio junior em 22/01/2013 14:22:44
hehehehe bernal ta dificil hein
dengue, mato alto, lixo, sujeiras,
epidemia, buracos pela cidade,
e o ano só ta começando. ta dificil
bernal.
 
julio junior em 22/01/2013 14:17:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions