ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mau cheiro de adubo em depósito incomoda e revolta moradores

Flávia Lima e Luana Rodrigues | 07/10/2015 08:50
Mau cheiro de adubo em depósito incomoda e revolta moradores
Empresa de adubos orgânicos tem causado revolta em moradores do Dom Antonio devido ao mau cheiro exalado. (Foto:Marcos Ermínio)
Mau cheiro de adubo em depósito incomoda e revolta moradores
Moradores da região contam que sentem náuseas e dor de cabeça devido ao cheiro. (Foto:Marcos Ermínio)

Moradores da região do Parque do Sol, Jardim José Teruel Filho e Dom Antônio Barbosa realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (7) contra a instalação de um depósito de adubo orgânico na região.

Segundo os moradores, a empresa já funciona há seis meses e vem causando problemas de saúde ao moradores dos bairros próximos ao lixão devido ao forte odor e mau cheiro que exala.

A dona de casa Claudia de Souza, 42, mora na região há quatro anos, desde que conquistou a casa própria, mas diz que com a instalação do depósito, está praticamente impossível ficar no local. "Não importa se está calor ou ventando, nada alivia o mau cheiro", afirma.

Ela conta que sofre com problemas crônicos de saúde e seu estado vem piorando devido as náuseas.

Já o comerciante João Rocha, 38, conta que, no início, quando mau cheiro começou a se espalhar, os moradores imaginaram que fosse algum produto jogado no lixão, só depois perceberam o depósito funcionando.

O comerciante afirma que os moradores tentaram conversar com o proprietário da empresa, mas foram avisados que ela continuaria operando, já que possui alvará da prefeitura. "A situação está insustentável. As crianças ficam doentes e precisam ser levadas até duas vezes por dia ao posto de saúde", diz.

A reportagem do Campo Grande News foi ao bairro e tentou contato com responsáveis da empresa Organoeste Biotecnologia, responsável pelo depósito, porém foi informada pelos funcionários que não havia ninguém que pudesse responder no local, apenas empregados descarregando produtos.