A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/10/2015 08:50

Mau cheiro de adubo em depósito incomoda e revolta moradores

Flávia Lima e Luana Rodrigues
Empresa de adubos orgânicos tem causado revolta em moradores do Dom Antonio devido ao mau cheiro exalado. (Foto:Marcos Ermínio) Empresa de adubos orgânicos tem causado revolta em moradores do Dom Antonio devido ao mau cheiro exalado. (Foto:Marcos Ermínio)
Moradores da região contam que sentem náuseas e dor de cabeça devido ao cheiro. (Foto:Marcos Ermínio)Moradores da região contam que sentem náuseas e dor de cabeça devido ao cheiro. (Foto:Marcos Ermínio)

Moradores da região do Parque do Sol, Jardim José Teruel Filho e Dom Antônio Barbosa realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (7) contra a instalação de um depósito de adubo orgânico na região.  

Segundo os moradores, a empresa já funciona há seis meses e vem causando problemas de saúde ao moradores dos bairros próximos ao lixão devido ao forte odor e mau cheiro que exala.

A dona de casa Claudia de Souza, 42, mora na região há quatro anos, desde que conquistou a casa própria, mas diz que com a instalação do depósito, está praticamente impossível ficar no local. "Não importa se está calor ou ventando, nada alivia o mau cheiro", afirma.

Ela conta que sofre com problemas crônicos de saúde e seu estado vem piorando devido as náuseas.  

Já o comerciante João Rocha, 38, conta que, no início, quando mau cheiro começou a se espalhar, os moradores imaginaram que fosse algum produto jogado no lixão, só depois perceberam o depósito funcionando.

O comerciante afirma que os moradores tentaram conversar com o proprietário da empresa, mas foram avisados que ela continuaria operando, já que possui alvará da prefeitura. "A situação está insustentável. As crianças ficam doentes e precisam ser levadas até duas vezes por dia ao posto de saúde", diz. 

A reportagem do Campo Grande News foi ao bairro e tentou contato com responsáveis da empresa Organoeste Biotecnologia, responsável pelo depósito, porém foi informada pelos funcionários que não havia ninguém que pudesse responder no local, apenas empregados descarregando produtos. 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


É um absurdo os órgãos de fiscalização ficarem o tempo todo pedindo alvará no centro pra cobrar impostos e não agirem da mesma forma com esse local, já que fica próximo aos bairros, jamais deveria ter alvará!! Lá também moram eleitores.Fica a dica Sr. prefeito!!
 
Helena em 07/10/2015 12:17:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions